Agora, ele deverá estar em campo na partida contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira.
Depois de não conseguir ser aprovado em vários clubes, ele teve a primeira oportunidade profissional pelo Operário-PR.
"Jogava futsal e depois passei para o futebol de campo. Disputava pelas ligas cariocas e fiz testes em vários times: Flamengo, Botafogo e Vasco, mas acabei não ficando em nenhum clube. Até que cheguei ao Olaria-RJ, que foi o primeiro clube que abriu as portas para eu jogar no juvenil", disse à ESPN, em 2020.
"Fui jogar na Estácio de Sá. Fiz testes depois no Botafogo, Cruzeiro e Santos, mas não fiquei em nenhum deles. Fiz um teste no Coritiba e o pessoal me encaminhou ao Operário de Ponta Grossa-PR para disputar um torneio sub-18. Depois, virei profissional".
Patrick rodou por Marcílio Dias-SC, Caxias-RS e Comercial-SP antes de ter uma curta passagem pelo Gaziantepspor, da Turquia.
"Quando me tornei profissional pelo Operário-PR foi difícil porque o time atravessava um momento complicado no Estadual. O professor Evaristo Piza me deu a chance de começar como titular e acabou encaixando. O time reagiu. Já passei por muitas dificuldades. Meu pensamento não era de desistir, era de buscar mais. Foi o que sempre fiz".
"Em 2016, eu joguei o Paulistão pelo Comercial e fiquei quatro meses sem jogar. Surgiu uma chance de ir ao Gaziantepspor da Turquia, mas estava muito tempo parado e mal fisicamente. Pessoal não teve muita paciência comigo e foi um momento que me serviu de aprendizado. Passei por momentos que não foram bons para mim".Após retornar ao Brasil, ele jogou outra vez no Caxias-RS e defendeu o Goiás até ser contratado pelo Sport, comandado por Vanderlei Luxemburgo à época. Com boas atuações no time pernambucano, o jogador de 28 anos transferiu-se ao Internacional no final de 2017.
"O Internacional surgiu no fim de 2017 quando fiz um bom campeonato pelo Sport e nos livramos do rebaixamento. Eles demonstraram interesse porque meu contrato estava no fim e eu estava livre. Outros clubes vieram, mas em conversa com meu empresário decidimos ir para o Inter pelo desafio. O time estava voltando para a Série A e a expectativa era muito boa".
Neste ano, ele foi contratado pelo Tricolor Paulista.
esse é outra piada que virou palhaçada futebol horrível
Vai tomar no cu
Vai tomar no cu
Sáo paulo é um celeiro de lixo a começar pelo tecnico
Destaque?
Onde tá o destak k, piada
Destaque só se for do bigodinho TOSCO....pq futebol mais um LIXO!!!!!
Meu avô corre mais q ele
Destaque de que ? O Valter corre mais q ele.
Superou o que, bando de loucos. O cara continua na mesma, ou seja não joga nada...
Quem conversa bobagem Rodrigo Pacheco é quem diz que outro fala bobagem sem ter certeza alguma da informação dada pelo o outro.
Eu já tinha visto informação que Patrick ganha 700 mil reais por mês, não foi coisa que inventei e tem mais, o São Paulo pagou ao inter 3,2 milhões de reais ao Inter para trazer o jogador e ter direito de 30% dos direitos dele.
Os salários que um jogador ganha não são muitas vezes fáceis de serem descobertos, e aí se fala em valores um pouco diferentes, mas o valor que eu citei não saiu da minha cabeça, não é coisa inventada.
Aqui fala que é 600mil. (https://w.torcedores.com/noticias/2022/04/sao-paulo-jogadores-mais-be m-pagos-elenco-em-2022)
Aqui fala quanto o São Paulo pagou para trazer(https://w.band.uol.com.br/esportes/os-donos-da-bola/noticias/pa trick-sao-paulo-inter-valores-16468783)
Já achei valor de 650 mil também, ou seja, provavelmente ganha Patrick entre 600 e 700(valor que vi repórter citar na TV) mil reais por mês.
No momento ele pode disputar campeonatos de Sumô. Patrick não tem jeito com a bola, ela o ateapalha por demais, um dos jogadoresais grosso do elenco..
Destaque k ta de gracinha ne so pode fazer ima materia dessas
Destaque

Acho q eu tô assistindo os jogos errados
Se perdesse.uns 10kg com certeza faria muita diferença pois saber jogar ele sabe.
Os caras escrevem cada bobagem... cara falando que ele ganha 700 mil por mes.... ate parece....
Jogador bem meia boca. Ta ai na biografia, nunca jogou em time grande, male male se firmou em algum time. Em 2015 ja tinha historico de fora de forma... aqui no sp ok, esta no elenco ajudando nos jogos, mas nao vi esse tal destaque da manchete.. forca patrick espero que possa nos ajudar no decorrer do campeonato
Regular nem o melhor, nem o mais ruim quebra o galho
Tem gente que escreve cada bobagem que é impressionante. Vou explicar a besteira que o cara escreveu.
Patrick é simplesmente reserva no São Paulo, acho que só fez dois gols pelo São Paulo até agora, não fez nenhuma partida maravilhosa, apenas algumas poucas boas partidas.
O que é destaque mesmo do Patrick é a insanidade do seu salário de 700 mil reais que o clube acertou de pagar todo mês.
Não acho um jogador ruim e pode ser até importante mais a frente, mas não vale de maneira alguma o que estamos pagando a ele e com certeza destaque no São Paulo ele ainda não é.
Sonse for destaque negativo neh