Mudar de time é começar do zero

Jogadores afirmam que trocar de equipe é como reiniciar a carreira e iniciar uma nova história

Fonte Justiça Desportiva
A decisão de mudar de equipe muitas vezes não é fácil. Mesmo com uma proposta melhor financeiramente tem que ser levado em consideração a troca de cidade, às vezes, estado e até país. Junto a isto, tem também a adaptação aos novos costumes e a um novo ambiente de trabalho. Mesmo com as mudanças ficando mais frequentes, se tornando quase um hábito entre os jogadores, eles admitem que é como começar do zero, mudar de lar.
O meia Cleiton Xavier chegou ao Palmeiras no início de 2009 após se destacar no Figueirense. Artilheiro da equipe catarinense com oito gols no Brasileirão e uma atuação acima da média no confronto com o Verdão, ele foi contratado junto à Traffic. Para o camisa 10 alviverde, o que não pode existir é acomodação e que todo dia é preciso provar o próprio valor.
“Eu acho que esse é o grande segredo, ainda mais no Brasil. Pelo que já fez, todos acham que pode continuar. A cada clube, cada momento, você tem que mostrar algo mais”, afirmou o jogador.
Há quase três anos no Palmeiras, Pierre despontou pelas passagens por Paraná e Ituano. Hoje, peça chave no Verdão, o volante diz que todos os dias é uma nova batalha. “No Paraná foi uma história, no Palmeiras é outra. Vida de jogador tem que mostrar potencial todo dia. Se você faz 50 jogos bons e dois abaixo do nível, todo mundo já comenta”, disse.
Mesmo com passagens marcantes por clubes do Brasil e do exterior, e sendo artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado, o atacante Washington acredita que cada clube é um novo capítulo na história dos jogadores
“Sempre que você muda de time é um começar do zero, mesmo que você tenha feito uma boa campanha na antiga equipe, os torcedores querem que você corresponda agora, fazendo gols e grandes jogos pelo novo clube. Começamos do zero para o clube, mas não para a história do futebol”, comentou são-paulino.
Recém chegado ao Morumbi, o zagueiro Jean Rolt afirma que o desempenho na Ponte Preta foi reconhecido pela diretoria são-paulina para contratá-lo, porém, ele acredita que não será lembrado pelas partidas do passado e, sim, pelas atuações com a camisa do novo clube.
“Você tem que estar sempre provando o seu potencial. Se você está a certo tempo em um time, já sabem do seu potencial, mas quando muda de casa, tem que provar novamente tudo o que já fez em outro lugar”, disse o zagueiro.
Avalie esta notícia: 6 8
VEJA TAMBÉM
- PODEM VOLTAR? Emprestados pelo São Paulo brilham nos estaduais e chamam atenção da torcida
- BRIGA COM O PROFESSOR? Bastidores revelam tensão entre Lucas Moura e Crespo no São Paulo
- São Paulo registra marca histórica e ultrapassa 1 bilhão em receitas em 2025!!!
- São Paulo oficializa novo técnico com contrato até o fim do ano!!
- Roger Machado desembarca e da suas primeiras palavras como novo técnico do São Paulo! Confira



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qui - 20:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Chapecoense-Sc
Chapecoense-Sc
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net