O Santo André terá uma difícil missão, neste sábado, no Morumbi, pelo Brasileirão: derrotar o São Paulo, tricampeão brasileiro. O time do ABC Paulista reconhece a qualidade do adversário, mas entra em campo confiante. Afinal, vencer o São Paulo na casa do rival não é nenhuma novidade para o Ramalhão em 2009. O time derrotou os são-paulinos por 2 a 0, em pleno Morumbi, pela quarta rodada do último Paulistão.
Autor do gol da vitória sobre o Tricolor naquela ocasião, o meia Júnior Dutra está confiante para o encontro com o adversário que sofreu o seu primeiro gol como atleta profissional. O jogador de 20 anos espera sair de campo com uma outra boa atuação.
- Foi um jogo muito importante para mim. Tive a felicidade de marcar o meu primeiro gol como profissional e ajudei o Santo André a conquistar a vitória. Espero ter a chance de repetir a atuação e que nos possamos vencer novamente - disse o jogador, concentrado com a equipe na cidade de Águas de Lindóia.
O capitão Fernando também espera que a vitória obtida no Paulistão motive o Ramalhão. Contudo, ele avisa que o time não terá facilidades no Morumbi. Experiente, ele pede aplicação total contra os são-paulinos.
- O São Paulo é sempre um adversário complicado, principalmente jogando em casa, mas vamos ao Morumbi para tentar conquistar novamente os três pontos. Será um jogo muito complicado, temos que entrar com atenção. Mas acredito que temos o necessário para vencer - afirmou.
O técnico Sérgio Guedes diz que vencer o São Paulo é sempre importante, mas prefere não fazer comparações e diz que o fundamental é pensar jogo a jogo. Para ele, a vitória no Paulistão ficou para trás e não servirá para ajudar o time em campo.
- Esta partida é totalmente diferente do encontro que tivemos no Campeonato Paulista. As duas equipes vivem momentos diferentes, mas farão de tudo para conquistar os três pontos. É um outro jogo, um outro campeonato. Mas confio na força do nosso elenco e penso que podemos conseguir mais um bom resultado.
O Santo André treinará em dois períodos nesta terça-feira, no Oscar Inn, em Águas de Lindóia.
Meta da equipe andreense é surpreender o São Paulo pela segunda vez em 2009
Jogadores e o técnico Sérgio Guedes lembram da bela vitória por 2 a 0 sobre o tricampeão brasileiro no último Paulistão
Fonte Globo Esporte
8 de Junho de 2009
Avalie esta notícia:
6
5
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?