Mas uma declaração dada pelo próprio Alex, no último final de semana, deve frustrar esse planejamento. Com contrato até o fim deste ano, o técnico deve iniciar 2023 longe do Morumbi.
– Já vou (treinar elenco profissional). Já falei para o São Paulo, vou cumprir o meu contrato, que é o acordo que fiz com o clube e vou para o mercado. Se alguém me der oportunidade, começo na equipe principal. Como sub-20, esse vai ser o meu último ano – afirmou Alex, em entrevista ao canal do Alê Oliveira.
No início deste ano, Alex foi procurado pelo Avaí para dirigir a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro, mas ele recusou o convite por querer terminar um ciclo no São Paulo.
O desejo da diretoria são-paulina é pela permanência de Alex por mais tempo para que ele crie uma identidade com o clube, mas a declaração indicou que isso será difícil acontecer.
Uma hipótese causaria reviravolta no cenário seria a saída de Rogério Ceni, mas não há qualquer sinal dessa possibilidade, até pela boa fase vivida pelo treinador nesta sua segunda passagem no comando da equipe.
O ano passado foi o primeiro do ex-meia Alex na nova função, e ele conseguiu bons resultados com o Tricolor, embora não tenha conquistado títulos.
No primeiro ano de São Paulo, Alex foi finalista do Brasileirão, semifinalista da Copinha e parou nas oitavas de final do Paulistão, obtendo mais de 65% de aproveitamento. São 42 jogos à frente da equipe, com 24 vitórias, 10 empates e 8 derrotas; além de 94 gols pró e 45 contra.

Alex mostrou mto mais na base do que o Ceni no profissional. Ceni é ridiculo como treinador do Sp, que esse narigudo vá pra *** volte a treinar o cheirinho... Elogiou tanto, devia ta la ainda, em vez de ta fazendo merd4s aqui
O Kaká seria uma boa, sim, como técnico do sub-20, caso o Alex saia. Opções é que não faltam.
Beleza, boa sorte. Até agora, não fez nada demais na base. Essa que é a verdade. Muito cu doce para pouca coisa.
Uma coisa é ele ser palmeirense outra coisa e o profissionalismo, isso ele é um baita treinador pra quem acompanhou o sub 20 viu um time organizado e bem treinado por ele principalmente pro contra taque os meia e o Pablo que hoje ta no profissional sabia conduzir a bola aos atacantes principalmente os lançamentos que era a especialidade de alex ele vez no tricolor sub 20 em três toke de bola nossa equipe ja tava na frente do gol com muita agressividade e organizada em seu objetivo nao foi campeão por falta de sorte *** erderam muito gols mais o trabalho tem que ser recompensado.
nego pedindo kokô ídolo do milan e ingrato com o SP de técnico... nem falo nada
Tchau, não era nem pra ter vindo
Vai com deus palmerense do *******
Na minha vidao verde logo esee tecnico e deixa Kaká assumir o trabalho agora
Está notícia veio em primeira mão,do Barolo que tem um amigo que tem um canal no YouTube tbem,que havia dito isso…
O ge deveria ao menos,ter dito de onde saiu esta informação!
Sobre o Alex,ele sabe o que faz!
Acredito que o casares deva chamar o Kaká para substituir o Alex,com o mesmo planejamento feito…
Ta certo... Tem que almejar o profissional
É sempre assim,msis um ingrato,vem fazer estágio em uma das maiores estruturas de futebol mundial e vaza
manda o RC embora e da uma chance pro Alex tenho certeza que vai fazer um trabalho muito melhor é um cara bom de grupo e não vai fazer panelinha nem queimar jogador
Não tem nada de errado em cumprir o contrato e almejar novos desafios, esse inclusive é um dos pontos em que o Muricy ganhou extremo respeito como treinador. Que tenha sucesso na trajetória e se um dia for oportuno para ambas as partes poderá voltar e treinar nosso time profissional.