Igor Gomes foi expulso no empate em 2 a 2 com o Ceará, no último sábado, já na reta final do jogo, após receber o segundo cartão amarelo. Desta forma, o meio-campista terá que cumprir suspensão automática na próxima rodada.
O mesmo vale para Rafinha, que foi advertido com um cartão amarelo no duelo com o Ceará e, como estava pendurado, também terá de cumprir suspensão automática.
LEIA TAMBÉM: Brecha no contrato pode antecipar volta de Lucas Moura ao SP
Para o lugar de Rafinha, a reposição é mais fácil, já que Igor Vinícius vem atuando regularmente dos jogos do São Paulo e, inclusive, sendo destaque em algumas oportunidades, como no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Juventude.
Já a vaga de Igor Gomes é mais difícil de ser preenchida, uma vez que Gabriel Sara, jogador que mais tem condição de exercer o mesmo papel em campo, se recupera de cirurgia no tornozelo direito.
A tendência é que Rogério Ceni aposte em um meio-campo com uma configuração diferente, contando com Pablo Maia, volante com característica de marcação. Alisson, que cumpriu suspensão contra o Ceará, pode ser uma alternativa, já que volta a ficar à disposição da comissão técnica para o jogo contra o Avaí.
Fato é que Ceni só começará a pensar nas possibilidades que o elenco oferece nesta terça-feira, data marcada para a reapresentação no CT da Barra Funda.
São Paulo, titulares, disponíveis, Avaí

Tem q por 3 5 2 pq no 4 4 2 temos o Luan é o melhor mais não está bem fisicamente o Gabriel Neves é razoável eo Pablo Maia acabou o futebol dele
Igor Dorme tá fora, mas ainda tem o Eder Nada??
O aprendiz ao inves de jogar com tres jaquiro, deveria jogar com dois volante de marcaçao e um de armaçao, so nao tem esse infelizmente, muitos treinadores joga assim, mais o aprendiz quer ser melhor que todos e faz muita m....
Tecnico e clube que tem jogador igual esse Igor gomes de titular dificilmente conquistara alguma coisa
Realmente o Rogério não tem vergonha em enaltecer Igor Gomes. Igor Gomes é muito fraco como jogador armador. Só não pode escalar Patrick para esta função. Rogério tem que pensar um pouco antes de abrir a boca, ele tb desmerece o reserva imediato. Hoje da para sentir saudades do Benitez e Ganso..
Ate agora o melhor reforço.foi a ausência do Rogério Ceni contra o Santos..
Realmemente tem 2 desfalques, Rafinha e Arboleda seleção, pra Rafinha,tem irgor vinicius, para Arboleda, temos Miranda e Beraldo, pro Igor gomes, temos, patrik, Nikão, Allison, Ringoni, André Anderson, Talles costa,luan e companhia.
O técnico é burro. Tem que jogar com dois volante Sendo Pablo Maia e Luan se Luan ainda não está pronto então o que ele esta fazendo no clube e depois tem o Gabriel Neves também Contra o Avai A Escalação tem que ser Jandrei igor Vinícius na jaga Diego Costa Miranda e Luizão meio de Campo Pablo Maia Luan e Rodrigo Nestor Ataque Luciano Calhieri e Caio depois de quinze minutos do segundo tempo colocar andre Andersom Rigone Alisson Gabriel Neves e o Eder quando o jogo já estiver praticamente ganho porque dá pra ganhar do Avai lá na ressacada E manter este time sempre largar mão de inventar os outros só entrar em caso de cartão ou distensão o time tem que ter padrao e jogar o feijão com arroz com sangue na ponta da suteira eles só fazem isso Não tem porquê estar poupando jogador ou jogabila ou cai fora e de lugar prá quem quer jogar
O Igor já e reforço
Tem anderson martin que estava jogando bem , é ele que tem que entrar
Tomara que o Ceni não venha com a porca prenhe (Patric)
I. Gomes podia pegar uns 5 jogos de suspensão, quem sabe assim o RC esquece dele.
Dois Titulares, FAZ-ME RIR, pois só na Cabeça do TREINEIRO de VARZEA é que seu XODOZINHO, que nao sai do Time é TITULAR, ele é ruim que dá DÓ.
Igor Gomes não é volante ta improvisado tem Pablo,Luane G, Neves
Botava p André Anderson,ou algum da base