Diante dessa situação, Ceni fez um apelo para a direção, que já manifestou a necessidade de vender atletas no meio do ano, como recentemente comentou o presidente Julio Casares, em entrevista ao “Grande Círculo”, do sportv.
LEIA TAMBÉM: Pênalti para o São Paulo? Veja o que diz especialista após lance polêmico no Majestoso
– Não deveriam vender jogador por menos de dois dígitos. Se não for por mais de 10 milhões de euros, não deveria vender. Compreendo a necessidade do dinheiro e vamos tentar nos antecipar – comentou o treinador são-paulino.
– Converso com a direção como um todo. São Paulo vai ter a venda do Antony, que acho que vai acontecer, e arrecadaremos um bom dinheiro. É um forno de vendas agora – previu Ceni, apegando-se ao mecanismo de mais valia firmado ainda na venda de Antony para o Ajax.
O São Paulo possui direito a 20% do lucro que o Ajax terá com a possível venda de Antony.
Em 2020, o Tricolor negociou o atacante da seleção brasileira com os holandeses por 16 milhões de euros, e recentemente a imprensa britânica publicou que o Manchester United estuda pagar 60 milhões de euros pela cria de Cotia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/M/g/y4Rw3FSLOHXxFgsZbW2A/antony-ceni.jpg.jpg)
Apegado a esse fator, Ceni quer segurar o assédio por nomes como Rodrigo Nestor e Igor Gomes, hoje considerados fundamentais no esquema do treinador. Outros jovens como Gabriel Sara e Luan viram o interesse de fora esfriar recentemente.
– Tenho alguns jovens que, se saírem, a chance de cair de desempenho acontece. Esses jovens são muito importantes e não poderíamos perder. No fim do ano, tudo bem, você pode montar outro time, ter nova pré-temporada – analisou.
– Se for desmanchar o time, os pontos que conquistamos até agora vão ser importantes por outros motivos – acrescentou Ceni.
Com os jovens participativos e fundamentais, o São Paulo tem brigado pelas primeiras posições do Brasileiro. No último domingo, com o empate por 1 a 1 em Itaquera contra o Corinthians, o Tricolor chegou aos 12 pontos e alcançou a terceira posição na tabela do Brasileirão.
Diego Costa, Nestor, Gomes e Calleri são os diferentes do time. O resto é comum...
O Arboleda também tem sua importância.
E eles querem ficar?
Jogador que não ganha jogo pode ser negociado...
Eu não faria questão de segurar NENHUM menino de Cotia. Se chegar proposta de no mínimo 8 milhões eles vendem na hora...
O São Paulo tem que torcer pela venda do Anthony e ganhar a Copa do Brasil, aí os cofres do clube vai aliviar. Espero que vendam o Liziero que está no Internacional também. Esse elenco precisa ser mantido até dezembro, enquanto isso o clube vai garimpando jogadores. Tarefa difcil.
Rodrigo Nestor acredito que alguns clubes terão interesse, basta saber o valor a ser negociado. Mas achar que Igor Gomes será negociado é um absurdo, a não ser por um valor simbólico, ele só sabe correr, é muito fraco, a bola atrapalha seu desenvolvimento..
Tá certo temos que valorizar a mulecada mesmo, concordo menos do que 10 milhões de euros não dá
Ta certo, n dá pra vender eles por menos de 50 milhões, lá no flamengo chegou proposta pelo João gomes de 40 milhões e disseram q valia mais, o nestor é melhor q ele em tudo( e os números provam isso, mais assistencias, mais gols, mais desarmes e olha q o joao gomes dá assistência a arrascaeta, gabigol, bh... E o nestor ao alisson q perde gol em frente o goleiro)
O Igor Gomes realmente tem me surpreendido nos últimos jogos, confesso que eu não esperava nada mais dele, mas ele não só melhorou seu jogo como tem exercido várias funções dentro de campo, inclusive de volante, e tem ido mto bem, funcionado como "motor" do time!