Por que Corinthians x São Paulo é um clássico tão especial para mim

Fonte globoesporte
Assinei contrato com o São Paulo em 1984: o clube me abriu as portas num momento difícil — Foto: Joveci C. de Freitas / Estadão Conteúdo
Corinthians x São Paulo é um jogo muito especial para mim.

Nasci e cresci praticamente dentro do Parque São Jorge, sendo um garoto muito corintiano e sonhando em ser jogador e fazer gols com a camisa do Timão. Isso por mim e por toda a minha família, mas principalmente para o meu pai.

LEIA TAMBÉM: Veja por que a Argentina enxerga Calleri cada vez maior no SP e menor na seleção

Ainda mais fazendo uma dupla com um jogador genial, amigo leal, por quem terei pelo resto da minha vida um amor incondicional. Eu era o camisa 9, e o Magrão, Sócrates, o camisa 8. Outro sonho realizado.
Consegui fazer muitos gols e ganhar dois títulos com ele e toda a turma da Democracia Corinthiana, todos importantes para a história do clube. Mas foi no Tricolor que subi vários degraus no futebol.
Foi num momento difícil, sendo vítima de uma grande injustiça e tendo o contrato suspenso no Corinthians, sem salário e proibido de entrar no clube sem ter feito absolutamente nada.
Mas o São Paulo me abriu as portas, e lá mudei de posição jogando como ponta de lança, camisa 8, fazendo dupla com um dos melhores centroavantes que vi jogar: Careca, o camisa 9.
Pelo Corinthians fiz alguns gols contra o Tricolor e destaco, obviamente, o terceiro da final do Campeonato Paulista de 1982.
Mas também foi sensacional a tabela que fiz com o genial Pita para o gol do Careca numa vitória contra o Corinthians, em 1984.
Serei sempre corintiano, mas tenho um carinho enorme e especial pelo Tricolor do Morumbi.
Neste domingo acontecerá um clássico superimportante, apesar de ainda ser o primeiro turno do Campeonato Brasileiro
O time do ótimo Vítor Pereira começou muito bem o campeonato, sendo o líder até agora com 13 pontos.
Ainda está no processo de um melhor desempenho, mas já adquire confiança e, apesar de mexer no time a cada jogo, já tem uma espinha dorsal definida com aqueles que mais vezes foram titulares.
Cássio é, sem duvida alguma, o grande líder desse grupo. Temos o Fagner, que apesar de estar contundido é o titular absoluto. As duplas João Victor/Raul e Du Queiroz/Maycon se tornaram imprescindíveis para o equilíbrio do time.
Willian, que tem uma intensidade britânica, está desequilibrando a maioria dos jogos. Já nas outras posições o técnico alterna mais.
Além de tentar se manter líder, o Corinthians não ganhou nenhum clássico esse ano e já perdeu duas vezes para o São Paulo.
Para definitivamente o time ficar seguro e com confiança total, uma vitória nesse Majestoso é muito importante.
Do lado do São Paulo, que está em terceiro com dois pontos a menos (11), uma vitória faria do time de Rogério Ceni o novo líder do campeonato.
O artilheiro da competição é o centroavante Calleri, do seu time, que está em ótima fase.
Ceni também tem uma espinha dorsal definida, e mexe ou escala um time alternativo quando necessário.
Mas se o Corinthians não venceu nenhum clássico no ano, o Tricolor nunca venceu na Neo Química Arena.
Tem muita coisa importante em jogo nesse clássico, e o resultado mais frustrante para os dois times seria um empate. O Timão continuaria sem vencer um rival até agora, e o Tricolor aumentaria o tabu de não vencer em Itaquera.
Por isso acho que será um jogo intenso, com os dois times buscando o gol, porque é o momento de um ou outro mudar a história.
São dois times parecidos porque ainda não alcançaram o rendimento esperado, mas em todas as competições que disputam conseguem resultados importantes. Só que chegou a hora de alguém dar um passo adiante na evolução técnica e tática.

Tanto Vítor Pereira quanto Rogério Ceni estão fazendo ótimos trabalhos, e acredito que serão dois times que ficarão brigando lá em cima. Ainda tenho dúvidas se disputarão o título, mas isso não é impossível.
O duelo é interessante e vejo um ligeiro favoritismo para o Corinthians por jogar em casa, mas no geral existe um equilíbrio nesse confronto por tudo que já escrevi acima.
Corinthians, São Paulo, clássico, especial
Avalie esta notícia: 6 2
VEJA TAMBÉM
- Comissão de Ética do São Paulo pede expulsão de Douglas Schwartzmann e de ex-esposa de Casares!
- Pode estrear! Artur está regularizado e pode estrear pelo São Paulo contra o Internacional
- BOMBA: Lucas Moura deve deixar o São Paulo em breve
- São Paulo é investigado pelo Ministério Público após polêmicas de corrupção
- São Paulo avança em negociações por novo patrocínio



Comentários

doutortricológica
bronze
4 5
22/05/2022 11:49:33

Texto desse cara no site? Um sujeito que persegue o São Paulo e torce pro adversário? nem preciso falar do resto do currículo dele. Que vergonha., estagiário

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 19:30 - -
Internacional
Internacional
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net