LEIA TAMBÉM: Eleito melhor em campo, Arboleda elogia vontade do São Paulo em virada: "Fizemos um bom jogo"
Na visão do uruguaio, o árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus foi o "melhor jogador da partida", tendo "condicionado o jogo" com a marcação de um pênalti sobre André Anderson e a expulsão de Jonathan Cafu.
Para Lugano, que é ídolo tricolor, a penalidade foi totalmente equivocada, enquanto o vermelho dado a Cafu foi "exagero".
"Acho que o São Paulo, hoje, jogou seu melhor jogo em casa no Brasileirão. Foi superior, jogou muito bem e mereceu vencer o jogo. Porém, o melhor jogador do São Paulo, e minha honestidade intelectual me obriga a falar, foi o juiz da partida. O juiz não pode dar aquele pênalti. Ali já foi o empate, e depois ainda teve a expulsão, que foi totalmente exagerada", opinou.
"Eu critico quando o São Paulo é prejudicado. No dia de hoje, o São Paulo jogou bem, mereceu vencer, mas o melhor jogador do jogo foi o juiz. Ele foi decisivo com um pênalti inventado e uma expulsão totalmente exagerada, que condicionou o jogo", seguiu.
"Qualquer jogador que jogou uma pelada de bairro sabe que esse lance não é nada. A honestidade intelectual me obriga a falar. Eu joguei pelo São Paulo e digo que o time venceria o jogo, porque jogou bem, mas não tinha que ser assim", argumentou.
"O juiz no Brasil é, mais uma vez, intervencionista, é protagonista em uma situação que não deveria ser. Hoje, terminou por beneficiar o São Paulo. No próximo jogo, talvez seja contra. Não é nem a questão do erro, mas a necessidade que o árbitro sente de apitar, de ser protagonista", complementou.
Lugano afirmou que o contato entre o zagueiro Marllon, do Cuiabá, e o meia André Anderson, do São Paulo, foi apenas de jogo.
"O André sente o braço do jogador na cintura e se atira. Na várzea, na escola, o juiz não apitaria. Se apitasse, daria briga", brincou.
"O zagueiro só correu atrás do André para tentar bloquear o chute. Tinha espaço para ele correr, e o zagueiro correu no espaço. Futebol não é vôlei, que qualquer contato é falta. A falta é quando você segura o adversário ou bate com a força necessária para desequilibrar", explicou.
São Paulo, Lugano, Polêmica, Juiz, Vitória, Cuiabá, SPFC
Como jogador guerreiro, como cidadão traíra e como comentários péssimo dos péssimos
O Walter quando estava no Corinthians não quiz vim o São Paulo tentou agora por mim não tanto faz dá chance para o Thiago vai dar certo ,o Lugano falar que nas peladas não é nem falta mais a maioria de jogadores de hoje não pode nem encostar , agora ele como jogou no São Paulo tem que olhar bem o lance o cara segura pela camisa e depois empurra ,ou pênalti é só quando quebra o jogador o Gabriel Sara deram uma entrada nele ele saiu de campo está afastado foi obrigado a fazer cirurgia e o juiz não marcou falta, aí o juiz acertou.
Só poderia ser argentino freguês
Lugano traíra, expulsão foi corretíssima e lance anterior já teria sido pênalti claro
Senhor Lugano, sei que você falou para brincar com o RC, mas no fundo, sabe que foi Pênalti. Agora que tal cortar o cabelo ou pentear, esta parecendo Corintiano Maloqueiro.
Quem determina é o juíz, o problema é dele. O São Paulo ganhou e isto é o interessa. Roubaram várias vezes contea o São Paulo e ainda estamos no crédito com os juizes..
Sempre digo e repito, o Water é o goleiro que o Sao Paulo deve ir atrás, alias antes de contratar a anta do Volpi, o Sao Paulo se interessou pelo Walter, mas como nossa diretoria so faz ***** deu nisso
Foi pessimo como dirigente, e agora abre a boca pra falar besteira
Quem deu o pênalti, foi o juíz. O SP nao tem nada a ver com isso! Segue o jogo!
Muito se fala que nao foi penalt, mas vi num anglo por trás, onde se nota um pisao no calcanhar do Anderson, onde trava o pé dele, por isso ele cai daquele jeito, no foi penalt em cima, mas em baixo....
O Lugano omo comentarista e um ótimo zagueiro.
Lugano cansou de fãzer osso dentro da área, não foi pênalti mesmo não...sem mimimi, o que importa são os 3 pontos, **** se....Maradona ganhou mundial com gol deao
Gente, vamos ser sinceros, não foi nada...ele tá certo...mas o importante são os 3 pontos, **** se...Maradona foi campeão do mundo com gol de mão e é ídolo, segundo os argentinos, melhor do mundo, sendo campeão com gol de mão...não foi pênalti Mesmo não...juiz deu, só alegria
Três pontos
Lugano calado é um poeta, como diria romario
Não precisa quebrar a perna do jogador para marcar o pênalti.
Lugano precisa usar óculos ele não esta enxergando direito ou bebeu de mais o zagueiro empurrou o atancante o juiz estava no lance e viu pênalti lugano la no camarote provavelmente nem biu o lance foi ver replay em camara lenta e fica falando besteira vai lamber sabão, junto com sua turma de gaivotas e pepas.
Melhor jogador da partida foi o Walter o São Paulo precisa contratar esse goleiro, que goleiro bom de bola.
Como jogador obrigado. Como direror e amigo nota zero.
Esses torcedores nao merecem nem colocar a camisa do time. Hj jogou bem o time esta se encontrando e tem muita lenha pra queimar. Esses modinhas nunca nem foram apoiar o time no estadio ficam no sofa falando asneira. Vamos torcer e apoiar, agora se no final o time nao representar ai sim vamos criticar.
Nao foi 1 penalti, foram 2, esse Lugano foi ídolo dentro do canpo, fora ffoi um pessimo dirigente e é um pessimo comentsrista.
Ta com raiva morde o rabo. Falar ***** melhor nem opinar.
Quem indica Carneiro para o São Paulo só pode ser franga!!
Para mim jogador é ídolo quando está jogando, parou sumiu do mapa!
Parece que nao toma banho e perdeu o pente e deu para falar o que não entende, foi mandado embora, perdeu a boquinha está revoltado,!! É normal!
O que sera que colocaram no chimarrão do Lugano pra ta falando *****
O penalte concordo que não foi, mas a expulsao foi totalmente correta. Um absurdo ex arbitros dizer que houve equivoco naquele tipo de falta. É mostrar um nivel muito baixo de conceito arbitral para o futebol.
****** ta manchando a sua história só porque não está mais recebendo dinheiro
Na minha opinião, foi pênalti. No lance anterior também. A expulsão do J. Cafu foi merecida. Ele foi muito imprudente, poderia ter causado uma fratura no Arboleda. O mais importante é a vitória.... E os 3 pontos foram merecidos. O Tricolor jogou muito melhor.
Então na sua "honestidade intelectual" como dirigente você deveria ter feito muito mais pelo São Paulo e inclusive não ter permitido que o Lecu afundasse o clube!