Para essa partida, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com Andrés Colorado, que sofreu uma lesão no reto femoral direito, Gabriel Sara, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito, e Tiago Volpi, com dores no ombro direito.
Nikão, por sua vez, é dúvida. Fora dos últimos quatro jogos do São Paulo por causa de um trauma no tornozelo esquerdo, o meia-atacante voltou a treinar com o elenco nesta semana, apenas nesta quarta-feira sem restrições, o que levanta dúvidas sobre sua condição de jogo para o confronto com o Juventude.
O São Paulo também tenta evitar repetir o roteiro de 2016 nesta quinta-feira. Há quase seis anos, o Tricolor enfrentou o Juventude, então na Série C, nas oitavas de final da Copa do Brasil e acabou eliminado após perder o primeiro jogo, no Morumbi, por 2 a 1, e vencer em Caxias do Sul por apenas 1 a 0 – naquela edição, havia a regra do gol fora de casa.
Juventude
O Juventude, por sua vez, tem três desfalques certos para o duelo com o São Paulo. O atacante Capixaba sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho, Marlos se recupera de uma lesão muscular na região posterior da coxa, e Edinho trata uma entorse no tornozelo com lesão ligamentar sofrida no jogo de ida contra o Tricolor.
Na Arena Barueri o Juventude tentará vencer um adversário de Série A pela primeira vez na atual temporada. Em sete confrontos com equipes da elite do futebol nacional (Internacional [2], Red Bull Bragantino, América-MG, São Paulo, Cuiabá e Botafogo), foram três derrotas e quatro empates.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X JUVENTUDE
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 12 de maio de 2022, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Léo; Pablo Maia, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Patrick; Eder e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.
JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Yuri, Jadson e Darlan; Paulinho Moccelin e Pitta.
Técnico: Eduardo Baptista.
Vale vaga nas oitavas de final da @CopaDoBrasil!
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 10, 2022
Quinta-feira (12), às 19h30, tem São Paulo x Juventude, na Arena Barueri. Estaremos juntos mais uma vez!
Compre seu ingresso: https://t.co/WhCWQotMbf#VamosSãoPaulo ???? pic.twitter.com/mYAlTU7UUe

Nosso time não tem variedades de jogadas e nosso tecnico desanimou jogagores que antes estavam jogando bem, trocar de tecnico urgente, faz como o Presidente do Atlético Paranaense que não esperou nem trinta dias, nao presta manda embora.do Atletic
Passar pra que? Não aguenta os times de ponta, vão amarelar de novo
Ficha técnica contém erro.
Todos ganharam. Vamos ver sp amanha.
Rigone e gabriel neves sao cartas fora do baralho. Nao chegam ao final do ano
Cadê o Rigone, Luciano, Gabriel Neves, Marquinhos? Por isso que vão sair do São Paulo. O Ceni não dá ritmo de jogo pra se entrosarem e quando põe quer que faça milagre. Assim não dá....
Todos os rivais em evolução...Vamos ver amanhã..
Passará o jogo no Amazon Prime Video com Tiago Liefer
Misericórdia, concentração de jogadores fracos como Léo Pele, Igor Gomes, Patrick e Éder. Como pode querer ganhar com esta ridícula escalação..