O desentendimento entre a diretoria do São Paulo e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, se arrasta desde o fim do ano passado e ainda não houve sinal de reaproximação por parte do clube. Porém, o apoio declarado do mandatário da FPF ao estádio do Morumbi não surpreendeu o diretor de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes.
"O São Paulo recebe bem esta notícia, pois se trata de um paulista, que se coloca dentro do bom-senso e do óbvio. Não podemos perder de vista o papel que ele exerce, de presidente da Federação Paulista, que representa os clubes do estado. O São Paulo se desentendeu com ele quando se colocou contrário ao nosso clube", afirmou o dirigente.
Em meio a críticas ao estádio são-paulino, Del Nero manifestou seu apoio ao uso do Morumbi na Copa do Mundo de 2014. Além disso, o presidente também expressou a possibilidade de se reaproximar da diretoria tricolor, mas Jesus Lopes preferiu não comentar uma eventual retomada de relações.
"Esta é uma questão da presidência. Não tenho como responder", esquivou-se. O atrito entre São Paulo e Del Nero começou na última rodada do Brasileirão passado, quando o presidente levantou suspeita de uma possível tentativa do Tricolor de influenciar o árbitro Wagner Tardelli, que apitaria o duelo contra o Goiás.
A CBF, então, afastou o apitador, e o time de Muricy Ramalho conquistou o título nacional naquele jogo. Porém, nunca foi comprovado nada contra o Tricolor e o árbitro, e Del Nero acabou suspenso por conta do episódio.
Tricolor considera normal o apoio de Del Nero ao Morumbi
Fonte Gazeta Esportiva
5 de Junho de 2009
Avalie esta notícia:
4
2
VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís no Tricolor? São Paulo define alvo para ser o novo Técnico do time após demissão inesperada de Crespo- Briga causa demissão? São Paulo anuncia demissão de Crespo por motivo inesperado! Confira
- São Paulo oficializa demissão inesperada de Hernán Crespo do comando técnico
- URGENTE!!!! Hernan Crespo NÃO é mais técnico do São PaulO FC
- Dívida do passado: Crespo busca primeira vitória contra a Chapecoense após 5 anos
