São Paulo tem trunfo do rodízio contra o Fortaleza para superar má sequência fora de casa

Fonte Lance
O São Paulo optou por uma equipe alternativa no empate desta última quinta-feira contra o Everton por 0 a 0, em partida válida pela Copa Sul-Americana. O técnico Rogério Ceni tenta evitar um grande desgaste físico da equipe, que jogou no Chile e já tem seu próximo compromisso no Ceará, contra o Fortaleza, pelo Brasileirão.

Muitos dos titulares de Ceni, como Calleri, artilheiro da temporada, e Rafinha, ficaram no Brasil treinando no CT e com o foco na disputa contra o Fortaleza, que acontecerá neste domingo (8), na Arena Castelão.
O duelo contra o Everton foi realizado no Chile, na cidade de Viña del Mar. Agora, o Tricolor viajará até o Ceará, na capital do estado. Um dos principais focos da equipe paulista é aproveitar o elenco titular descansado e reverter a má sequência de partidas fora de casa.
Dos últimos cinco confrontos realizados longe do Morumbi, o São Paulo venceu somente um, contra o Jorge Wilstermann, por 3 a 1, também válido pela competição continental. Fora este, foram três empates, contra o Red Bull Bragantino, Juventude e Everton-CHI, e uma derrota contra o Flamengo, por 3 a 1, no Maracanã.
Durante a coletiva de imprensa após a partida desta quinta-feira (5), Rogério Ceni revelou que optou pela equipe alternativa e por um banco composto completamente por atletas da base visando preservar a integridade física do elenco nas viagens.
- Deixamos alguns jogadores no Brasil, dez dos doze que poderiam começar contra o Fortaleza no Brasileiro. Segundo a pontuação que nós temos, estudamos a possibilidade de sofrer um pouco aqui. Hoje tínhamos uma equipe um pouco diferente da que jogamos no Campeonato Brasileiro, não é possível jogar na quinta-feira à noite, com todo tempo de imigração e voltar com a mesma equipe para uma das últimas capitais do Brasil, no caso, Fortaleza. É inumano fazer algo assim, por isso precisamos mudar um pouco os jogadores e fazer treinamentos com os que estão trabalhando no Brasil - explicou o comandante.
O trunfo deste rodízio pode ser um ponto positivo ao São Paulo quando comparado ao próximo adversário. O Fortaleza foi a campo contra o River Plate, também na quinta-feira (5), em partida válida pela Libertadores. Também garantiu um empate, só que por 1 a 1, com gol de Silvio Romero, e a equipe de Vojvoda jogou com o elenco titular, diferente da escolha de Rogério Ceni.

Agora, com apenas três dias de diferença, o time da capital cearense jogará contra um elenco descansado, o que pode ser um ponto positivo para o São Paulo, que tem a chance de finalmente dar um fim a esta sequência fora de casa com poucas vitórias que o acompanha desde abril e se aproveitar de eventuais fraquezas demonstradas pelo adversário em decorrência a esta "ausência de descanso"
Os dois clubes se enfrentam no domingo (8) às 19h, na Arena Castelão. O combate será válido pelo Brasileirão 2022.
São Paulo, trunfo, rodízio, Fortaleza, sequência
Avalie esta notícia: 1 0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo se aproxima de finalizar pagamento milionário para ex-jogador
- EXCLUSIVO: Todos os detalhes do futuro de Lucas Moura no São Paulo!
- URGENTE: Comissão de Ética recomenda expulsão de Mara Casares e Douglas Schwartzmann do São Paulo
- AMANHÃ! São Paulo enfrenta o Internacional no Brasileirão; Saiba onde assistir o confronto
- Comissão de Ética do São Paulo pede expulsão de Douglas Schwartzmann e de ex-esposa de Casares!



Comentários

murphy
prata
2 1
06/05/2022 11:57:38

Precisamos da vitória, pois com mais 15 vitórias estaremos fora do perigo do rebaixamento e talvez na zona de classificação para libertadores. O São Paulo precisa de 20 vitórias e 12 empates para classificar para libertadores. Faltam 20 vitórias. Lets Go

tricolaço7
ouro
0 5
06/05/2022 10:48:49

Fortaleza poderia ter ganho do River ontem.
Se o Fortaleza não poupar ninguém, o SP muito provavelmente irá perder...

roberto
1 6
06/05/2022 09:26:46

A que ponto chegamos, ter que ficar procurando suposições pra ter esperança de ganhar. O que precisa é entrar em campo com vontade, raça, comer a grama.

jefferson jardim de carvalho torres
4 3
06/05/2022 09:25:58

3 x 0 Fortaleza

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 19:30 - -
Internacional
Internacional
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net