O goleiro Jandrei irá reencontrar o Santos, seu ex-clube, nesta segunda-feira, às 20h, no Morumbi, pelo Brasileirão, em um momento totalmente oposto ao vivido no clube alvinegro no ano passado.
Se no Santos o jogador estava praticamente esquecido e fez apenas uma partida, no empate sem gols com o Sport, pelo Campeonato Brasileiro de 2021, no São Paulo ele atingiu status de titular em pouco tempo e tem a confiança de Rogério Ceni.
LEIA TAMBÉM: Veja quanto o São Paulo vai receber pela ida de David Neres ao Benfica
Jandrei foi contratado pelo Tricolor nesta temporada para fazer sombra a Tiago Volpi, que acumulou falhas e convive com as críticas de parte da torcida. Mas não foram necessários muitos jogos para o goleiro sair de "sombra" para titular.
No início da temporada, o treinador optou por fazer um revezamento entre os goleiros para testá-los e escolher aquele que se mostrasse mais preparado para o restante do ano. E Jandrei venceu a concorrência.
As partidas seguras e a boa saída de jogo com a bola nos pés fizeram o goleiro recém-contratado desbancar Volpi, no clube desde 2019, e ganhar a confiança do técnico.
Nos jogos mais importantes da temporada é Jandrei o escolhido. Nesta segunda, no clássico diante do Santos, por exemplo, o jogador é uma das certezas na escalação.
O momento atual é um enorme contraste com os anos recentes da carreira do jogador. Depois de sair da Chapecoense, em 2018, onde era titular absoluto, e se transferir para o Genoa, da Itália, Jandrei acumulou temporadas na reserva.
No clube italiano foram dois jogos disputados. Em 2020, no Athletico, ele somou sete partidas. No Tricolor, em apenas quatro meses, já são 17 partidas e a chance de terminar a temporada como a mais produtiva de sua carreira.
Aos 29 anos, Jandrei tem a chance de acabar com o retrospecto conturbado de goleiros que passaram pelo clube após a aposentadoria de Rogério Ceni.

Falhou contra o porco nos dois jogos contra o flametda falhou tambem e ontem contra peixe falhou de novo nao serve para ser titular reserva sim precisamos de um goleiro experiente k acorda diretoria incopetdnte cazares o golpista
Jandrei já está virando mais do mesmo. Perdeu a invencibilidade (ok, seria normal), falhou bizonhamente contra o Jô, não ganhou nenhum jogo até agora...
Só não está zicado como o Volpi, mas como eu já sabia, não é goleiro pro SP.
Se conseguirmos nos livrar do Volpi, tem que ir atrás de um goleiro titular novamente.
Gosto dp Jandrei, gosto de goleiro que tem intimidade com a bola ele pega segura ,chama a bola de você, o volpi ao contrário da tapa na cara da bola e joga no pé do adversário que chuta sem piedade a coitada por isso ela e volpi não combina quando ele vai pra um lado ela vai pro outro e assim o Volpi vai perdsndo espaço no grupo.
Pior do que o Volpi, por incrivel que pareça
Eu acho o jandrei ainda abaixo da média, mais ele é bom goleiro
LUCAS PERRI ESTA JOGANDO MUITO NO NAUTICO DEVERIA TER MAIS CHANCES.