Imagem: Paulo Pinto/SPFC
O São Paulo entra em campo na noite desta quinta-feira (28), para enfrentar o Jorge Wilstermann, na Bolívia, com dois objetivos: encaminhar a classificação na Copa Sul-Americana e ajudar o técnico Rogério Ceni a rodar o elenco ao longo do ano em meio a um calendário cheio até novembro. A partida será disputada em Cochabamba, cidade localizada a uma altitude de 2.500 metros.
Com duas vitórias em dois jogos, a equipe pode saltar para nove pontos em caso de triunfo fora de casa, abrindo cinco pontos de vantagem para o Everton, do Chile, segundo colocado na chave. Lembrando que só o líder avança para a fase de mata-mata da competição. Nessas condições, Ceni poderá repetir a estratégia usada nas duas primeiras rodadas, quando rodou os titulares e escalou um time alternativo ao que utiliza no Campeonato Brasileiro.
Dessa forma, a vitória na Bolívia dará ao treinador a oportunidade de priorizar no curto prazo o Brasileirão e a Copa do Brasil. A tabela da Sul-Americana também ajuda, já que no returno o time fará dois terá dois jogos no Morumbi, o que permite que Ceni possa rodar ainda mais o elenco. A única partida fora de casa será para o Chile, onde a equipe enfrentará o Everton.
O ponto positivo é que nos dois últimos jogos fora de casa, a equipe mostrou poder de reação. Depois de estar perdendo por 2 a 0 para o Juventude, pela Copa do Brasil, o time empatou nos acréscimos. Contra o Red Bull Bragantino, no último sábado, pelo Brasileirão, novamente o time de Ceni saiu atrás no placar e buscou o empate no segundo tempo, no jogo que terminou em 1 a 1.
O adversário desta noite vem de uma sequência indigesta sem vitórias, com três empates e uma derrota nos últimos quatro jogos. Na Copa Sul-Americana, a situação do Jorge Wilstermann não é muito diferente. Com apenas um ponto em dois jogos, a equipe boliviana é a lanterna no grupo.

Um salário desse pra ficar olhando igor Gomes fazer *****