LEIA TAMBÉM: Após longa novela para renovação, Luciano se declara ao São Paulo: "Foi amor à primeira vista"
Veja as principais notícias do dia:
Ídolo do São Paulo, Kaká responde se jogaria no Corinthians na reta final da carreira: “Chegaram 10 propostas do Brasil”
Dono de uma trajetória marcante no futebol, Kaká ainda poderia ter prolongado sua carreira nos gramados. Em entrevista ao PodPah, o ídolo do São Paulo relatou os momentos finais da sua carreira, revelando que poderia ter retornado ao Tricolor. Sendo assim, mediante sua ligação com o time do Morumbi, a possibilidade de atuar nos rivais estaduais dificilmente seria analisada pelo melhor jogador do mundo em 2007.
“Difícil… Esse passo seria muito difícil. Se eu voltasse, o São Paulo seria a prioridade. Se não quisesse, iria ver outras alternativas. Dificilmente jogaria em Corinthians, Palmeiras e Santos. Essa decisão é pessoal, entendo quem joga, mas no meu caso, com 35 anos, jogar no rival seria uma afronta. Por esse motivo, não iria acontecer”, disse.
Tricolor renova contrato com Luciano até 2024
O São Paulo acertou nesta semana, a renovação de contrato do atacante Luciano, de 28 anos. O novo vínculo do atacante vai até dezembro de 2024. Em suma, o antigo acordo terminaria no fim desta temporada. As negociações estavam se arrastando desde o começo do ano, mesmo com o jogador e o clube terem manifestado o interesse da renovação de contrato. Assim, causou apreensão na torcida do clube paulista, que o considera como uma peça chave no elenco.
De acordo com o site Goal.com, o jogador terá multa rescisória de 40 milhões de euros (R$202,76 milhões de reais) para o exterior, e R$ 80 milhões de reais para qualquer clube do Brasil que deseja comprar. Os valores terão que ser pagos à vista.
Souza faz revelações sobre Rogério Ceni: ‘Era muito chato’
O ex-jogador Souza fez revelações sobre detalhes da convivência dos jogadores do São Paulo com o ex-goleiro Rogério Ceni nos anos 2000. As declarações foram dadas ontem (26) para o podcast “Reis da Resenha”, da Jovem Pan, apresentado pelo jornalista Thiago Asmar e o pentacampeão do mundo Vampeta.
“O Rogério é um cara quando ganha e ele é um cara quando perde. Quando ele perde, você não tem noção, irmão. Ele não te desrespeita, mas o semblante dele muda. Eu costumo dizer assim: você já fez algum jogo com torcedor? Eu fazia jogos em final de ano com torcedor. Mas o único torcedor que eu joguei dentro de campo se chama Rogério Ceni.”
Tricolor Paulista não vence jogando na Bolívia há quatro jogos; confira
O São Paulo enfrenta nesta quinta-feira (28), às 19h30, o Jorge Wilstermann, lá na Bolívia, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. O adversário, em tese, é o mais fraco do grupo, já que somou apenas 1 ponto na competição. Já o Tricolor, está com 100% de aproveitamento e é líder isolado do grupo.
Porém, um fator pode ser determinante para o time paulista se complicar na partida. O time de Rogério Ceni não vence em solos bolivianos há quatro partidas, ou há quase 20 anos. A última vitória do Tricolor foi em 2003, quando Rogério Ceni era goleiro da equipe. Na ocasião, o Tricolor Paulista venceu o The Strongest pelas quartas de final da Sul-Americana. O time, comandado por Roberto Rojas, goleou os bolivianos fora de casa por 4 a 1, com gols de Kléber Gladiador (2), Luís Fabiano e Gustavo Nery. Naquele ano, o Tricolor acabou sendo eliminado na semifinal pelo River Plate, nos pênaltis.
Calleri está perto de atingir meta importante; saiba mais
O atacante Jonathan Calleri está prestes a alcançar uma marca fundamental no Tricolor. No contrato de empréstimo com o clube Deportivo Maldonado (Uruguai), uma cláusula contratual obriga a compra dos direitos econômicos do tricolor paulista em caso de 30% dos minutos jogados no São Paulo entre o dia da contratação até dezembro de 2022.
A contagem desta marca deve início no dia 19 de setembro de 2021 quando entrou em campo pela primeira vez sob novo contrato. Desde então, Calleri disputou 37 jogos e está com 2276 minutos em campo de acordo com dados do banco de dados estatísticos do OGol. Considerando que o São Paulo disputou pelo menos 4050 minutos na atual temporada com 45 jogos até aqui, o tricolor paulista pode somar no máximo 4950 minutos caso alcance às finais da Copa do Brasil e da Conmebol Sul-Americana.
São Paulo, Últimas, Notícias, Bombaram, SPFC
O Luciano esqueci a tatuagem e joga futebol