Diego Souza será julgado por agressão em André Dias

Meia será julgado na próxima sexta por entrada em André Dias e pode ser suspenso por até seis jogos

Fonte Justiça Desportiva
O meia palmeirense Diego Souza voltará a se retratar perante a Justiça Desportiva na próxima sexta-feira, dia 5 de junho. Desta vez, o jogador, denunciado por prova de vídeo, responderá por prática de jogada violenta, no caso, uma entrada em André Dias, do São Paulo, no clássico realizado no dia 24 de maio. A sessão da Quarta Comissão Disciplinar acontecerá a partir das 14h e será transmitida em tempo real pelo Justicadesportiva.com.br.
Mesmo sem ter recebido sequer o cartão amarelo no lance, Diego pode acabar punido com até seis jogos de suspensão no Campeonato Brasileiro, pena que seria cumprida integralmente, já que, como não foi expulso de campo, o meio-campista não cumpriu suspensão automática. Após sofrer a entrada, André Dias chegou a desmaiar por ter batido a cabeça no chão, mas depois retornou ao jogo normalmente.
Foi com base em imagens da partida que a Procuradoria do STJD formulou a denúncia no artigo 254 (Praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê de duas a seis partidas de suspensão. Como é reincidente, uma vez que foi suspenso por uma partida no dia 3 de novembro do ano passado, caso punido, o atleta pegará uma pena superior à mínima.
No processo em que foi punido em 2008, o meia respondeu ao artigo 258 (Assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador), que determina suspensão de uma a dez partidas. Na ocasião, curiosamente, ele também foi levado a julgamento por atitude cometida em clássico contra o São Paulo, mais especificamente, uma troca de empurrões com o atacante Borges, e acabou tendo sua infração desclassificada para ato desleal ou inconveniente (artigo 250).
Este ano, Diego teve de se retratar também perante o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP). O caso mais polêmico envolveu também o zagueiro Domingos, do Santos. No julgamento, o meio-campista se livrou de gancho pesado por agressão física, mas levou oito jogos de suspensão no próximo Estadual por conta de rasteira aplicada no adversário.
Mas essa não foi a única passagem dele pelo TJD/SP em 2009. Expulso contra o Bragantino, pela décima sexta rodada do Paulistão, o jogador acabou suspenso por uma partida no dia 6 de abril. Porém, como já havia cumprido a suspensão automática, ficou liberado para participar das semifinais da competição.
Avalie esta notícia: 3 1
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net