Ceni apostou em Leo por altura, mas esquerda do SPFC só funcionou com troca

Fonte UOL
24 de Abril de 2022
Rogério Ceni montou o time do São Paulo de olho no poder ofensivo do Red Bull Bragantino pelo alto. Essa foi a justificativa dada para a escalação de Arboleda (1,87m) na zaga, Léo (1,83m) na lateral e Andrés Colorado (1,93m) como primeiro volante no empate por 1 a 1. Defensivamente, a estratégia deu errado apenas no primeiro lance da partida, quando um desvio na primeira trave desmontou a defesa são-paulina e resultou no gol dos donos da casa. Mas, ofensivamente, o time deixou a desejar. As características defensivas de Léo cobraram seu preço depois que o Red Bull Bragantino saiu na frente do placar e o São Paulo precisou correr atrás do empate.
Patrick teve bons momentos no primeiro tempo, mas sempre que precisava de apoio pela esquerda, Léo não conseguia corresponder. A situação ficou melhor apenas aos 19 minutos do segundo tempo, quando Ceni trocou o lateral por Welington e Patrick por Alisson. A mudança demorou apenas cinco minutos para ter resultado. Na primeira oportunidade que teve, Welington recebeu de Alisson e cruzou para Éder empatar o jogo, de cabeça. Depois, aos 43 minutos, construiu sozinho a jogada que por muito pouco não resultou na virada são-paulina.

Mesmo de costas para a marcação, o jovem lateral conseguiu girar, invadiu a área e passou por dois marcadores antes de chutar para a defesa de Cleiton. No rebote, Éder tentou dividir com o goleiro, mas acabou fazendo a falta. "O Bragantino talvez seja a equipe mais forte de bola parada dos últimos jogos. Nós resolvemos investir um pouco mais na altura do time com o Colorado e com o Léo. Claro que eu sei que o Welington é mais ofensivo que o Léo, sou treinador dele, mas eu quero primeiro fazer um trabalho defensivo", justificou Ceni em entrevista coletiva depois do empate.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (28), na Bolívia, contra o Jorge Wilstermann, pela Copa Sul-Americana. Rogério Ceni afirmou que deve mandar a campo uma equipe com poucas alterações em relação à que empatou ontem com o Bragantino.
Avalie esta notícia: 4 1
VEJA TAMBÉM
- Com reforço importante! Provável escalação do São Paulo contra o Corinthians
- Onde assistir! São Paulo e Corinthians se enfrentam na Vila
- Embate no comando técnico: Seedorf e Dorival tem objetivos diferentes no clássico
- São Paulo tem provável escalação para o Majestoso; gostou do time? Monte o seu!
- Luto no futebol: atacante espanhol sofre parada cardíaca após choque com rival e vai a óbito



Comentários

edmilson medeiros
1 1
24/04/2022 22:38:29

Não adianta ter altura e não ter qualidade

joao valdivino barreto *saopaulino*
1 1
24/04/2022 20:29:51

O jogador Leo e muito fraco como zagueiro e como lateral

alexsander caparroz
3 1
24/04/2022 17:51:32

Nao consigo entender essa "tara insana" do Rogerio por caras altos... sera alguma fantasia enrustida? Ele nao era um goleiro alto para os padrões da posição, e sempre foi fera... Maradona, Zico, Romário, Bebeto. Ja pensou se os tecnicos deles so pensasse em altura?

ozias bezerra
2 1
24/04/2022 17:13:23

Esse aprendiz gosta de altura, entao escala o Oscar do basquete aquele é alto e deve jogar mais que esse pé de rato do Léo, esse aprendiz escala.mau de mais

flávio marin filho
2 1
24/04/2022 16:03:05

O time tem que extrair o bom apoio do King Naldo mas colocando dois volantes p roubar e proteger a zaga, dai da p jogar até o Miranda que sai bem com a bola no pé

flávio marin filho
0 2
24/04/2022 16:02:15

Jandrei. King, D Costa, Arboleda, Rafinha. Volantes: Luan e Adres ou Pablo Maia ou G Nevez. Meias.: Igor Gomes e G sara ou Nestor. Ataque: Luciano ou Marquinhos e Calleri.

fredie shimizu
3 0
24/04/2022 15:38:20

Wellington é o melhor que temos, mas infelizmente nos jogos grandes que enfrentamos foi mal como todos os jovens de Cotia.

andré fernando das neves dimauro neves
3 2
24/04/2022 14:45:26

Mas quando esse animal e jogador para o são Paulo. Nem de lateral nem de zagueiro. Só os professores pardais pra inventar isso. Fora Léo, Nestor, Sara, Igor Gomes, Diego Costa, . Coloca os cascudos pra jogar porra. Com esses muleques não vamos ganhar nada.

claudiney catelaine
3 4
24/04/2022 13:21:52

Kkl ta tom bom q todo jogo toma gol com dois minuto fe jogo

ednelson almeida
2 1
24/04/2022 13:00:32

Todos eles sao fracos pra vestir o manto tricolor

sergio gandini
8 6
24/04/2022 12:41:24

Até agora não vi no campeonato um jogador mais limitado que o Léo Pelé, junto dele esta o Igor Gomes e o Éder. Um dos motivos da péssima atuação do time são estes jogadores em campo, mas o projeto de técnico não encherga desta maneira e o time vem acomulando esta vergonha em campo com o maestro na beira do gramado querendo ganhar na força ou gestos. Renato Gaúcho urgente..

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net