Ceni vê "ótimo jogo", lamenta gol de bola parada e explica São Paulo mais alto

Fonte Gazeta Esportiva
Neste sábado, o São Paulo empatou com o Red Bull Bragantino, fora de casa, por 1 a 1, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Rogério Ceni exaltou a exibição de sua equipe em Bragança Paulista, mas lamentou o gol sofrido de bola parada. Em relação a esse tema, ele explicou as entradas de Andrés Colorado e Léo, dois jogadores altos.

“Acho que a gente fez um ótimo jogo. Temos que ser sinceros. Contra o Juventude, a gente não jogou nada. Hoje, jogamos muito. Eles nem conseguiram sair jogando. Nós fizemos por merecer. Claro que eles também têm qualidade e tiveram as suas oportunidades, mas foi um jogo bem jogado e poderíamos ter saído com a vitória tranquilamente. Inúmeras oportunidades de gol, bola na trave, defesas”, disse o treinador em coletiva de imprensa.
“Eu fiz um time alto, troco um lateral esquerdo que é baixo por um alto para ter uma bola defensiva de primeiro pau melhor. E, com 50 segundos, tomo o primeiro gol em um lugar que treinei. Isso a gente não pode ter desatenção, nem no desvio, nem no segundo pau. Perdemos muito a segunda bola durante o jogo inteiro. Mas o time teve qualidade”, acrescentou.
Ainda sobre o gol sofrido no primeiro minuto, Rogério afirmou que foca no estudo de escanteios e cobranças de falta. Ele também explicou as entradas de Andrés Colorado e Léo, com o intuito de deixar o time mais alto - o primeiro tem 1,93m, e o segundo mede 1,83m.
“Hoje, vi que o Bragantino talvez seja a equipe mais forte em bolas paradas dos últimos jogos. Então, vamos investir um pouco mais na altura do time, com Colorado e Léo. Quero primeiro fazer um trabalho defensivo. Já coloquei o Patrick para ter a sustentação da bola, é um jogador que prende mais a bola. Não é um garoto que corre tanto”, disse.

“Então, já fui prevendo a dificuldade na bola parada e, também, a possibilidade na bola parada ofensiva. Assim como eles fizeram o gol, nós tivemos vários escanteios em que cabeceamos. Infelizmente, não marcamos bem essa primeira bola, que causou um desgaste maior. Mas, mesmo assim, com esse erro no primeiro minuto, jogamos bem o restante da partida, e isso é o que mais importa”, concluiu Ceni.
O São Paulo volta a campo contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana. A partida será disputada na quinta-feira, às 19h15 (de Brasília).
Avalie esta notícia: 2 1
VEJA TAMBÉM
- ELE FICA! São Paulo garante renovação de contrato com prata da casa
- São Paulo se aproxima de finalizar pagamento milionário para ex-jogador
- EXCLUSIVO: Todos os detalhes do futuro de Lucas Moura no São Paulo!
- URGENTE: Comissão de Ética recomenda expulsão de Mara Casares e Douglas Schwartzmann do São Paulo
- AMANHÃ! São Paulo enfrenta o Internacional no Brasileirão; Saiba onde assistir o confronto



Comentários

jose mauricio
0 1
24/04/2022 19:03:40

Ele deve ter visto outro jogo. . Sera que era ele mesmo no banco ou era um clone?? Falar que jogaram bem , so pode estar de brincadeira.

airsoft sport club
1 3
24/04/2022 11:26:41

Essa que é a ***** escalar o time olhando o adversário. Na época do Mestre Telê eram 11 titulares intocáveis, com entrosamento e padrão de jogo. Agora fica essa patifaria de tentar adivinhar qual a melhor escalação pra neutralizar cada adversário. ****

fairplay
bronze
7 0
24/04/2022 09:50:16

Como o cara não assistiu o jogo ontem e só repete a moda do momento de criticar a defesa, ele não viu que a zaga ontem foi Diego Costa e Arboleda. Léo jogou na lateral esquerda, e está aí a explicação do técnico. Wellington vinha mal defensivamente também e ontem entrou bem.
Arboleda e Miranda jogaram contra o Juventude e tomamos dois gols mesmo assim.
Provavelmente a zaga ideal nesse momento seja mesmo Arboleda e Diego Costa, mas o Diego Costa precisa de adaptar a jogar pela esquerda, já que ele sempre jogou pela direita. Vai ter mais trabalho jogando com o Wellington de lateral esquerdo porque ele é mais fraco na marcação. Daí que precisa que o Pablo Maia esteja ligado no jogo e seja rápido e certeiro ao sair da defesa e também na recomposição, para não expor a defesa.
A defesa piorou com a queda do Pablo Maia. Quando ele estava bem a defesa tomou menos gol.

sergio gandini
3 4
24/04/2022 09:45:18

Estaais que comprovado que este projeto de técnico esta perdido e pondo tudo a perder. Renato Gaúcho urgente. Alguém precisa lembrar este técnico que o clube investiu em 07 jogadores sugeridos por ele, e e somente 03 tem sido utilizado com qualidades.

leo rodrigues
5 8
24/04/2022 08:41:11

Só ele viu ótimo jogo. Com esse time que ele escala se ganharmos a Sulaericana será milagre. A única comoetição razoável que poderíamos ganhar. Se preparem para super defesa Diego Costa e Léo Pelé. Como o Brasil inteiro percebe e esse técnico não. Que zaga horrível.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 19:30 - -
Internacional
Internacional
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net