São Paulo lidera Copa do Brasil em passes e posse de bola, mas peca no ataque

Fonte Gazeta
O São Paulo terá mais um desafio pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Juventude, fora de casa, pela terceira fase da competição. O Tricolor é o time que mais detém a posse de bola o que mais troca passes no torneio, mas essas estatísticas não vêm se convertendo em gols.

O time comandado por Rogério Ceni ostenta uma média de 67,08% de posse de bola na Copa do Brasil. Na primeira fase, o São Paulo enfrentou o Campinense, na Paraíba. Já na segunda fase o adversário foi o Manaus, no Morumbi.

LEIA TAMBÉM: Jonathan Calleri deve fechar em definitivo com o São Paulo

Em ambas as ocasiões o Tricolor teve de lidar com rivais adotando uma postura bastante defensiva, se complicando no ataque. Justamente para tentar encontrar espaços para chegar ao gol adversário, o São Paulo insistiu bastante na troca de passes, se tornando líder também desse quesito na Copa do Brasil.
Somando os dois jogos no torneio, o Tricolor trocou 1193 passes, um número bem maior que o do segundo colocado do ranking, o Ceará, com 897 passes certos. Mas, na maior parte do período em que rodou a bola, o São Paulo não teve sucesso em sua missão de agredir o adversário.
No jogo da primeira fase, contra o Campinense, o São Paulo não conseguiu balançar as redes, se classificando por ter a vantagem do empate, conforme previsto no regulamento. Já na segunda fase, mesmo atuando no Morumbi, contra uma equipe muito inferior, o Manaus, o Tricolor venceu por 2 a 0, graças aos gols de Eder, desviando um chute de Rafinha, e de Diego Costa, em cobrança de escanteio.

Nesta quarta-feira, contra o Juventude, o time comandado por Rogério Ceni terá a missão de, enfim, sair de campo com um desempenho ofensivo digno de elogios. O São Paulo é o favorito para avançar às oitavas de final, mas desta vez terá pela frente um time de Série A, o que, teoricamente, sinaliza uma maior dificuldade em relação aos dois primeiros compromissos na Copa do Brasil.
São Paulo, lidera, Copa, Brasil, posse, bola
Avalie esta notícia: 3 1
VEJA TAMBÉM
- ELE FICA! São Paulo garante renovação de contrato com prata da casa
- São Paulo se aproxima de finalizar pagamento milionário para ex-jogador
- EXCLUSIVO: Todos os detalhes do futuro de Lucas Moura no São Paulo!
- URGENTE: Comissão de Ética recomenda expulsão de Mara Casares e Douglas Schwartzmann do São Paulo
- AMANHÃ! São Paulo enfrenta o Internacional no Brasileirão; Saiba onde assistir o confronto



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 19:30 - -
Internacional
Internacional
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net