Aproveitamento no Morumbi é trunfo do São Paulo na Sul-Americana

Fonte UOL
O São Paulo encara o Everton-CHI, nesta quinta-feira (14), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio do Morumbi, em partida válida pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana. O Tricolor chega para o duelo como líder do Grupo D e busca a vitória para manter 100% de aproveitamento na competição, afinal, apenas o primeiro colocado de cada grupo avança para a próxima fase. Na 1ª rodada o time venceu o Ayacucho por 3 x 2, em um jogo muito mais complicado do que o esperado. Com o bom resultado fora de casa, o São Paulo agora conta com a torcida para conseguir sua segunda vitória na competição e continuar na liderança do Grupo D.

Aliás, o mando de campo para o São Paulo na Sul-Americana sempre foi grande importância. Afinal, nas nove edições que participou da competição (2003, 2007, 2012, 2013, 2014, 2017, 2018, 2020 e agora 2022), disputou 23 jogos em casa, venceu 15, empatou cinco e perdeu apenas três, um aproveitamento de 72.46%. As três únicas derrotas do São Paulo como mandante na competição aconteceram: em 2007 por 1 x 0 para o Milionarios-COL, na 2ª rodada do torneio, 2013 para a Ponte Preta por 3 x 1, nas quartas de finais e a mais recente em 2018 para Colón-ARG por 1 x 0.

Aliás, o São Paulo também teve um bom desempenho quando jogou contra equipes chilenas, assim como o Everton, jogando em casa pela Sul-Americana. Afinal, em quatro jogos disputados, o clube venceu dois, empatou dois e nunca perdeu para um time do Chile. Em 2012, o Tricolor venceu o Universidad de Chile por 5 x 0 e empatou em 0 x 0 com Universidad Católica. No ano seguinte, novamente contra Universidad Católica ficou na igualdade, porém agora em 1 x 1. Já em 2014 bateu o Huachipato por 1 x 0. Com isso, além de estar embalado após as vitórias contra Ayacucho por 3 x 2 e a goleada contra o Athletico-PR por 4 x 0, o São Paulo ainda tem um bom aproveitamento jogando em casa na competição.
Avalie esta notícia: 4 0
VEJA TAMBÉM
- ELE FICA! São Paulo garante renovação de contrato com prata da casa
- São Paulo se aproxima de finalizar pagamento milionário para ex-jogador
- EXCLUSIVO: Todos os detalhes do futuro de Lucas Moura no São Paulo!
- URGENTE: Comissão de Ética recomenda expulsão de Mara Casares e Douglas Schwartzmann do São Paulo
- AMANHÃ! São Paulo enfrenta o Internacional no Brasileirão; Saiba onde assistir o confronto



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 19:30 - -
Internacional
Internacional
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net