Na atual temporada, o duelo com o Ayacucho, do Peru, foi apenas o segundo jogo de Luan pelo São Paulo. Antes, o camisa 8 havia entrado em campo contra o Manaus, pela Copa do Brasil, já nos minutos finais.
LEIA TAMBÉM: Tiago Volpi tem nova chance como titular mas falha apaga atuação pelo São Paulo
O longo período de Luan afastado se deveu a uma lesão bastante incomum entre jogadores de futebol. Logo no primeiro treino de Rogério Ceni nesta segunda passagem pelo São Paulo, o volante sofreu uma avulsão tendínea de adutor da coxa esquerda e passou por uma demorada recuperação.
Ainda em busca de ritmo de jogo e de sua melhor forma física, Luan deverá ganhar mais rodagem daqui para frente, uma vez que o São Paulo terá de se dividir entre Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, podendo recuperar seu espaço entre os titulares.
Por ora, é Pablo Maia a primeira opção para exercer o papel de primeiro volante, mais um jovem revelado nas categorias de base do São Paulo que vem caindo nas graças da torcida, gostinho que Luan já teve em um passado não tão distante e que pretende voltar a saborear em breve.
meses, Luan, titular, São Paulo
Tá malhando junto com cheder e Patrick todynho
Um dos piores jogadores em campo ontem, deixou um buraco enorme no meio campo, errou todos os passes, horrível. Muito longe daquele Luan do ano passado. O Pablo Maia é o dono da posição.
E **** se os baba ovos, eu me recuso a ficar lambendo jogador acomodado. Torço para voltar a ser o que era antes mas para isso, o primeiro passo é emagrecer e perder no mínimo 10 kg.
Tá parecendo a Jojo Todynho
Esse joga muito mais Pablo maia é melhor pra mim.
Luan é um monstro, mas estava muito mal no dia de ontem, precisa de sequencia de jogos.