São Paulo FC luta pelo Fim das Violências Contra Mulheres e Meninas

Fonte Torcedores.com
Foi anunciado nesta quarta-feira (6), que o São Paulo Futebol Clube ingressou na Coalizão Empresarial Pelo Fim das Violências Contra Mulheres e Meninas, iniciativa privada e colaborativa com o objetivo de unir esforços e recursos corporativos para gerar impacto social por meio da conscientização e mobilização.

Com isso, o time que já atua internamente com ações de conscientização e informação, além de inclusão de mulheres, passará a integrar o tema à agenda de treinamentos de liderança, implementação de canais e projetos de apoio às suas profissionais para ambientes de trabalho seguros, segundo informações de comunicado de imprensa.
Entre as ações anunciadas, o clube passará a incluir seus quase mil funcionários nos pilares de atuação da Coalizão Empresarial que trabalha para a governança e gestão eficientes em prol da equidade de gênero, comunicação para conscientização, além de educação e treinamento.
Durante o mês de março, o São Paulo FC promoveu ações de conscientização sobre violência contra meninas e mulheres, para toda a sua categoria de base e o time principal, por meio do Departamento Assistencial do São Paulo — DASP.
A Coalizão Empresarial Pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas foi formalizada em 2019, sendo uma iniciativa liderada pelo Instituto Avon, Fundação Dom Cabral e ONU Mulheres, com o objetivo de engajar líderes do setor privado e garantir o compromisso voluntário com o fim da violência contra mulheres e meninas.
Participam da iniciativa 127 empresas, que atuam alinhadas aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU Mulheres e do Pacto Global, e em contribuição à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, especialmente o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5 — Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres.
A Coalizão realiza atividades como a adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, engajamento pessoal da liderança empresarial para a realização de ações, formação e capacitação para o enfrentamento de diversas formas de violência contra as mulheres, desenvolvimento e implementação de políticas e procedimentos internos contra assédio sexual nas empresas, ambiente de trabalho seguro para funcionárias e colaboradoras vítimas de violência, promoção de campanhas de comunicação e conscientização para o enfrentamento da violência contra as mulheres e compartilhamento de resultados.

São Paulo, violencia, mulher, agressão, contra, pare
Avalie esta notícia: 1 0
VEJA TAMBÉM
- Presidente do São Paulo enfrenta dificuldades para renovar com patrocínio
- EXCELENTE RETROSPECTO! São Paulo tem vantagem em confrontos contra o Internacional
- ELE FICA! São Paulo garante renovação de contrato com prata da casa
- São Paulo se aproxima de finalizar pagamento milionário para ex-jogador
- EXCLUSIVO: Todos os detalhes do futuro de Lucas Moura no São Paulo!



Comentários

benedicto marcos ferreira
1 0
06/04/2022 19:28:20

Atitude louvável, porém fora da esfera de um clube de futebol.É óbvio que todos nós precisamos respeitar as leis, porém cabe à polícia, a Justiça e ao poder do Estado fazê-las respeitar.Essa atitude da diretoria não passa de pieguismo barato para tentar encobrir sua incompetência.

nelson galhardo
2 0
06/04/2022 18:19:25

Depois de ganhar de 3 a 1 o primeiro jogo de vez de montar um time forte na defesa Miranda, Reinaldo,Rigoni, Luciano ,deixa a defesa batendo cabeça ,Leo Pelé apavorado,e o Miranda no banco deve ter chorado de raiva o Rogério deve ter brigado com ele não é possível .

jose teixeira
4 0
06/04/2022 18:12:17

Atitude otima .parabens .mas o clube deveria lutar tambem p ser campeao e jogar bem

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 19:30 - -
Internacional
Internacional
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net