A foto que ilustra essa análise mostra uma tônica da goleada sofrida do São Paulo para o Palmeiras, por 4 a 0, no Allianz Parque, na final do Campeonato Paulista. Absolutamente nada deu certo no Tricolor em tarde para esquecer.
LEIA TAMBÉM: Desastre: Deixe aqui sua mensagem de indignação pela postura adotata por Ceni na final do Paulistão
Isso porque, assim como mostra a imagem, todas as divididas ficavam com o Alviverde. O São Paulo apostou na mesma formação que venceu o Corinthians, e o próprio Palmeiras no jogo de ida. Na zaga, Ceni manteve Léo e Diego Costa, mesmo com o retorno de Arboleda, que estava servindo o Equador nas Eliminatórias.
No entanto, a zaga nem foi o maior problema da equipe de Ceni e sim o meio-campo. Pablo Maia, Nestor e Igor Gomes eram simplesmente 'engolidos' por Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga. Todas as divididas e rebotes ficavam com o Palmeiras, que aproveitava o time espaçado do São Paulo para criar perigo.
Além da deficiência defensiva, o São Paulo também não conseguia levar perigo a Weverton, que praticamente não realizou nenhuma defesa durante toda a partida.
Calleri, centroavante da equipe, ficou preso na marcação de Gustavo Gòmez e Murilo, enquanto Alisson, em partida bem abaixo, errava tudo o que tentava. Um dado curioso que ilustra essa deficiência ofensiva, é que o goleiro Jandrei foi o jogador do São Paulo com mais posse de bola durante todo o primeiro tempo, segundo o 'Footstats'.
Agora, o São Paulo terá que juntar os cacos para a estreia na Sul-Americana, contra o Ayacucho-PER, na próxima quinta-feira (07), às 21h30. Trabalho Ceni sabe que terá.
São Paulo, irreconhecível, sucumbe, pressão, Palmeiras

Rogerio juvenil jogou inúmeras partidas de libertadores fez o resultado no primeiro jogo o segundo era se fechar e jogar no contra ataque para que servou mil e poucas partidas não aprendeu nada com os treinadores que foi campeão com ele no SP vai se *****
Ate agora indignado como foi. Time todo perdido entendo o Rogério o time jogou ben o primeiro mas ja foi o segundo jogo era estratégia e inteligência fechar a casinha e jogar no contra ataque tudo a favor 2 gols de vantagem e o tempo nao precisava atacar como foi no primeiro jogo e sim controlar a partida errou na escalação era para jogar no 352 ou 433 lógico com mudanças jogo para time experiênte Miranda Arboleda Reinaldo Luciano Rigonni. Perdemos por não ser estrategistas e inteligentes em jogar com a vantagem
Não se trata de querer ser adivinho, mas sabíamos que os porco iriam atacar por aquele lado direito e foi o que aconteceu: samba de uma nota só. Por isso, pelo menos Reinaldo deveria ter jogado, assim que Wellington começou a tremer. Nem dá pra falar de Igor Gomes que parecia criança jogando no meio de adulto. Qual foi a última vez que esse cara fez gol? Eder também muito abaixo.
Problema que nosso time não jogou se retrancou isso era óbvio que ia tomar gol mais levar um baile não admissível sem levar perigo ao gol com 2 gol ao seu favor levar 4 ao natural vergonha