Santos propõe G4 entre os paulistas

Reunião entre presidentes ocorre nesta sexta-feira

Fonte Lance!
29 de Maio de 2009
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, promove na tarde desta sexta-feira, um encontro entre os presidentes do grandes clubes paulistas: Andrés Sanchez (Corinthians), Juvenal Juvêncio (São Paulo) e Luiz Gonzaga Belluzzo (Palmeiras), além do próprio Santos.
Na pauta da reunião, que ocorrerá da Vila Belmiro, está a formação de um grupo entre os clubes, um 'G4' paulista, cujo objetivo principal seria trocar a rivalidade entre os clubes por uma colaboração mútua, visando o melhor para todos.
Ainda irão ser discutidos itens relevantes para o desenvolvimento e fortalecimento dos clubes, como por exemplo fixar uma proporcionalidade de ingressos nos clássicos, fato que gerou grande animosidade entre os presidentes no último campeonato paulista.
A relação entre Barcelona (ESP) e Real Madrid (ESP), que promovem ações conjuntas de marketing é um exemplo para ser seguido pelos clubes paulistas, segundo Marcelo Teixeira. O anfitrião também irá incentivar a criação de marcas para os grandes clássicos, assim como feito no dérbi entre Corinthians e Palmeiras pelo Campeonato Paulista.
Teixeira também irá propor para Juvenal Juvêncio, que fixe taxas específicas para os integrantes do 'G4' mandarem jogos no estádio do Morumbi, lembrando que o Andrés não se cansa de afirmar que o Corinthians não jogará mais no local.
A cessão por empréstimo de jogadores não aproveitados entre os clubes também entrará na discussão. Na última semana o volante Marcelo Oliveira quase concretizou sua transferência para o Santos, assim como o santista Fabiano Eller esteve prestes para ir para o São Paulo. Como 'G4' essas negociações seriam melhor administradas.
Outra ação do 'G4' será a tentativa de reaproximação do São Paulo com a Federação Paulista de Futebol (FPF).
Um dos dados que Marcelo Teixeira usará para justificar a força dos quatro grandes é a média de 24,3 pontos no Ibope alcançada nos jogos em que participaram juntos, um bom atrativo para possíveis patrocinadores.
- Acredito que as quatros principais forças de São Paulo têm de estar sempre afinadas e unidas em prol do futebol do Estado e do Brasil - afirmou Marcelo Teixeira
Avalie esta notícia: 19 12
VEJA TAMBÉM
- Demissões na Comissão: São Paulo vê crise interna aumentar após afastamento de membros
- Alerta no São Paulo: jogadores podem pedir rescisão no fim do ano em meio à crise com a diretoria
- Craque Neto detona o São Paulo, pede saída de Rafinha e dispara contra medalhões
- DE REJEITADO À ESCOLHIDO! Superou o trauma: de descartado na base a novo reforço do Tricolor
- EXCLUSIVO: Estivemos no CT do São Paulo para a cobertura de novo reforço



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net