Sempre que perguntado sobre o motivo de, às vezes, frequentar o banco de reservas, Borges diz que não precisa provar nada para ninguém. Afirma que seus números falam por ele. E ele está certo.
Foi artilheiro do time nos Brasileiros de 2007 e 2008, com sete e 16 gols, respectivamente, além de principal goleador nas duas temporadas em que atuou, com 13 e 26 gols.
O atacante, porém, não pode reclamar de ter tido poucas chances com Muricy Ramalho. Desde que o treinador assumiu o Sampa, em 2006, Borges é o atacante que mais atuou. Com 119 jogos, esteve em campo por 8.050 minutos. E fez 49 gols em duas temporada e meia.
Dos 12 atacantes que marcaram mais de um gol com Muricy, ele só tem média pior do que Adriano, Washington e Ricardo Oliveira (lista ao lado). O camisa 9, em 2009, é o único que balançou mais redes pelo Sampa do que Borges: 15 a 10. Contra o Cruzeiro, fez após jejum de sete jogos, desde 31 de março.
Neste jogo, o camisa 17 só entrou aos 25 minutos do segundo tempo. Até então, com cinco gols, tinha balançado em média uma rede rival por jogo. Só não deixou sua marca contra o América de Cáli (COL), no 2 a 1, no Morumbi. Contra o Defensor (URU), em casa, fez dois.
No início da competição, quando tinha apenas um gol em dez jogos nas duas edições que disputou, o atacante afirmou ao LANCE! que este ano seria diferente no torneio sul-americano. E tem sido. Agora, resta saber se vai continuar tendo oportunidades para fazer os gols.
Borges é o atacante que mais jogou com Muricy
Artilheiro nas duas últimas temporadas, jogador tem números positivos desde que chegou ao clube
Fonte Lance!
29 de Maio de 2009
Avalie esta notícia:
12
6
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: São Paulo pode trocar Arboleda por volante do Internacional- São Paulo perde Calleri, que passa por protocolo de concussão, na estreia da Sul-Americana
- FOI EMBORA: Arboleda não se apresenta, pede para sair e gera crise no São Paulo
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem se destacou no atropelo do São Paulo sobre o Cruzeiro hoje!!
- MELHORES MOMENTOS! Confira a vitória e os gols do São Paulo para vencer o Cruzeiro!