Na temporada passada, Luan era titular absoluto no tricolor, sendo peça chave no time de Crespo e ajudando na conquista do Campeonato Paulista daquele mesmo ano. Porém sofrendo com lesões, o jogador perdeu espaço no São Paulo de Ceni.
Em 2021, o camisa 8 participou de 38 partidas, marcando 3 gols, e dando apenas uma assistência. Tendo 88% de eficiência por partida, 1.1 em interceptações por jogo, 0.6 de dribles sofridos por jogo, 45% em duelos no chão ganhos, 1.1 de cortes por jogo, e 6.6 em perda da posse de bola.
Já em 2022, o atacante de 22 anos jogou apenas uma partida, sem fazer gols nem dar assistências. Com 75% em eficiência por partida, 0.5 de interceptações por jogo, 0.5 em dribles sofridos por jogo, 33% de duelos no chão ganhos, 0.6 em cortes por jogo, e 1.0 de perda da posse de bola.
Já o volante Pablo Maia subiu para a equipe profissional do SPFC no começo de 2022, após grande atuação na Copa São Paulo de Futebol Junior.
Virando titular indiscutível com Ceni em 2022, o camisa 20 soma 8 partidas concluidas, não marcando gols e nem dando assistências. Tendo 93% em eficiência por partida, 0.9 de interceptações por jogo, 0.4 em dribles sofridos por jogo, 59% de duelos no chão ganhos, 0.4 em cortes por jogo, e 4.4 de perda da posse de bola.
Observando os números e as atuações dos atletas pelo SPFC, vemos que Pablo Maia tem números consistêntes na atual temporada, mas Luan que está voltando de lesão agora, merece lugar cativo por seu retrospecto de partidas e números em 2021 no time titular do São Paulo.
E você torcedor, quem você prefere como titular da posição no tricolor paulista? Deixe seu comentário abaixo!
Luan, Pablo Maia, 2022, meio-campo, Ceni

Hoje sem dúvidas o Pablo Maia, pelo fato de o Luan estar voltando de uma lesão e ter ficado tanto tempo em recuperação, o importante é que tanto o Luan quanto o Pablo são crias de Cotia.
Dá para jogar com os dois, dependendo da partida.
Precisamos de dois primeiros volantes no elenco e os dois podem jogar saindo mais.
Dois ótimos jogadores para o elenco.
Onde podemos ver o jogo do SPFC hoje
Em relação ao Pablo Maia, eu ainda tenho um pé atrás com um quesito, que inclusive está nas estatísticas aí: 4.4 de perda da posse de bola.
Observo que ele muitas vezes se enrola com a bola, e tenho receio que isso seja perigoso com times que marquem de forma mais agressiva, coisa que no Paulistão não é o melhor parâmetro. Eu prefiro esperar e ver o desempenho dele em jogos mais difíceis para saber se estou sendo injusto ou não com ele. Para mim, Luan está na frente pois já mostrou ser um excelente jogador. Pablo ainda precisa mostrar
Eu jogaria a camisa ora cima, quem pegar, entra. Tai uma posição q o tricolor esta super bem servido
Os dois são ótimos jogadores, luan e mais marcador e Maia sabe sair jogando. O próximo técnico do São Paulo terá a opção de escala-los conforme o adversário..
Duas otimas escolhas..pra quem gosta de meter o cacete em cotia ta ai.. e juntos aind avao render uns 100milhoes pra sustentar esse time...Luan ficou fora de forma, fora de ritimo.. ta voltando agora... hoje pablo esta em melhor nivel..
Esse luan muleke novo todo bichado sai fora
Todos dois otimos jogadores mais no momento Pablo maia ta na frente
Luan terá que lutar pela posição. Só que o Ceni não dá chance para ele......
Luan sem dúvidas
Ainda o Luan é melhor apesar do Pablo maia tá jogando bem demais