O Athletico-PR acertou o empréstimo de Luís Orejuela até o fim de 2022. O lateral direito, que pertence ao São Paulo terá o seu salário totalmente pago pelo clube paranaense. Ele recebe cerca de R$ 200 mil por mês na Arena da Baixada, conforme apurado pela GOAL com duas fontes distintas.
O atleta de 26 anos estava cedido ao Grêmio pelo Tricolor paulista. A sua passagem por Porto Alegre, porém, durou apenas três meses. Os gaúchos aceitam a sua liberação para o Athletico-PR no mercado da bola e contaram com o aval dos paulistas. Ele se transferiu para os paranaenses nessa segunda-feira (21).
O acordo mantém a opção de compra do período em que Orejuela estava no Grêmio. O Athletico-PR terá que desembolsar 2,5 milhões de euros (R$ 13,61 milhões na cotação atual) para adquirir 50% dos direitos econômicos do colombiano de 26 anos.
Orejuela chega ao Athletico-PR após atuar em apenas oito jogos pelo Grêmio em 2022. No período, não fez gols e nem sequer deu assistências. Ele esteve em campo por 641 minutos.
Fora dos planos do técnico Rogério Ceni no São Paulo, foi novamente emprestado nesta temporada. O atleta foi adquirido por 2 milhões de euros em março de 2021, mas nunca engrenou no Morumbi. O seu contrato com o clube paulista se encerra em 31 de março de 2025.

Na moral esse empresario dele é fida demais mano seloko, o cara só joga em clube top!!! Deve ser esquema pronto pra arrancar dinheiro dis clubes nao é possivel...k
pelo menos vao pagar 100% do salario...
Estorvo. Ninguem qier
TROCA ESSE PÉ DE RATO POR 100 SEXTA BASICA K
ta melhorando os empréstimo de jogador sem pagar partes de salarios
Que porcaria joga nada proximo emprestimo sera para o ibis.
Já vai tarde....