Em 2021, Rigoni era chegou no meio do ano ao tricolor, sendo peça chave no time de Crespo. Porém com más atuações sob o comando de Ceni, o atacante acabou perdendo espaço no time na atual temporada.
Na última temporada, o camisa 77 participou de 33 partidas, marcando 6 gols, e dando 5 assistências. Tendo 77% de eficiência por partida, 2.1 em finalizações por jogo, 0.6 de chutes no gol por partida, 5 em grandes chances perdidas, e 517 min de frequência de gols.
Já em 2022, o atacante de 29 anos jogou 9 partidas, fazendo um tento, e ajudando em uma assistência. Com 72% de eficiência por partida, 1.9 em finalizações por jogo, 0.6 de chutes no gol por partida, 1 em grandes chances perdidas, e 505 min de frequência de gols.
O atacante Éder que também chegou ao SPFC em 2021, diferentemente do argentino, acabou tendo más atuações na temporada, mas em 2022 começou o ano com tudo pelo tricolor.
Amargando o banco em 2021, o jogador participou em 26 partida, com 3 gols, e 3 assistências no tricolor do Morumbi. Com 70% de eficiência por partida, 0.8 em finalizações por jogo, 0.3 de chutes no gol por partida, 1 em grandes chances perdidas, e 670 min de frequência de gols.
Ganhando a confiança de Rogério Ceni em 2022, o camisa 23 soma 11 partidas concluidas, 2 gols marcados, e uma assistência. Tendo 86% de eficiência por partida, 1.2 em finalizações por jogo, 0.3 de chutes no gol por partida, 0 em grandes chances perdidas, e 387 min de frequência de gols.
Vemos que Rigoni tem números melhores que os de Éder, e por issso deveria ser o titular do São Paulo, mas devido a rotatividade que Rogério Ceni dá ao seu elenco, Éder tem tido mais chances que Rigoni.
Vale lembrar que o atacante argentino tinha ficado 20 jogos sem marcar pelo tricolor, e na última rodada do Campeonato Paulista contra o Mirassol, acabou saindo da longa seca que vivia.
E você torcedor, quem você prefere como titular da posição no tricolor paulista? Deixe seu comentário abaixo!
Éder, Rigoni, 2022, goleiro, Ceni

RIGONI, mas tem que voltar a confiança e alegria de jogar.
Os 2 tao mal. A contrataçao do eder foi um erro e o rigoni ts dormindo qdo acordar ja sera tarde.
O que achei engraçado é o Eder chamar o Rogério de "mister" na entrevista
Eder corrw mais que rigoni, e não inventa. A única coisa boa de Rigoni é se pegar bem posicionado ele bate bem c as duas, mas se o time marcar em cima anula ele fácil...
Éder tá jogando bem talvez é isso que falta pro Rigoni sequência de jogos
Tecnicamente o rigoni é infinitamente melhor, porém parece sem confiança, esse Eder pra mim é fraco
Um tempo cada um pronto
Éder ao menos está mostrando vontade.
Rigoni parece que só está em corpo, sem alma, jogando com displicência. Acho que deveriam ajudá-lo com psicólogo.
E Luciano em forma, toma a posição dos 2 sem dificuldades.