Conheça mais sobre o Manaus, adversário do São Paulo na Copa do Brasil

Fonte SPFC.Net
O Manaus será o adversário do São Paulo na segunda fase da Copa do Brasil. A partida será realizada no Estádio do Morumbi, nesta quarta-feira (16), ás 21:30, e será a primeira vez que o “Gavião” jogará na capital paulista em sua curta história, mas já bem vitoriosa.

Para surpresa de muitos, o Manaus conquistou o primeiro estadual e precisava montar um elenco para a temporada de 2018, onde disputaria além do Campeonato Amazonense, a Copa do Brasil, a Copa Verde e o Brasileirão da Série D. Com a chegada do treinador Wladimir Araujo, a equipe caiu para o CSA na primeira rodada da Copa do Brasil, após sofrer o empate no final do jogo e ainda perder um pênalti, e o resultado favorecendo os alagoanos.
Depois de conquistar o returno e o bi-campeonato estadual, o Gavião surpreendeu na Copa Verde, quando eliminou na primeira fase o Remo, tradicional clube da região norte, e o Rio Branco do Acre. Nas semifinais, duas derrotas para o Paysandu, que conquistou o torneio naquela temporada, deixaram o Manaus pelo caminho, que teria o foco total na Série D.
E o acesso para a terceira divisão nacional não aconteceu por muito pouco, já que reverteu uma derrota para o Imperatriz no jogo de ida das quartas de final, conseguindo levar a disputa para as penalidades, onde a estrela do goleiro Jean brilhou, fazendo 3 defesas e levando os maranhenses para a Série C.
Em 2019, novamente conquistou o Barezão e novamente, caiu na primeira rodada da Copa do Brasil depois de empatar com o Vila Nova. Apesar disso, o tão esperado e sonhado acesso chegou na Série D, após conseguir um 3 a 0 diante do Caxias na Arena da Amazônia. O Gavião chegou até a grande final, sendo derrotado pelo Brusque nas cobranças de pênalti.
Crescimento e torcida
Com o crescimento rápido do Gavião, as pessoas passaram a ter um afeto com o clube, e muitos inclusive já tendo o seu novo time de coração, e esse processo continua nos dias de hoje. Um exemplo é Pedro Henrique, criador da “Central do Manaus“, página nas redes sociais que fala do clube, brinca com os adversários e ele conversou com a nossa equipe, contando um pouco da sua história com o clube.
Um grande exemplo da grande torcida que o Manaus vem trazendo foi na final da Série D de 2019, antes ainda da pandemia, quando superou o recorde de público na Arena da Amazônia que era de Vasco x Flamengo em 2016. Na ocasião, a decisão recebeu 44.896 pessoas, enquanto no clássico carioca foram 44.419 torcedores que acompanharam o duelo.
Para ficar de olho
O ponta-esquerda Ivanilson tem 25 anos de idade, e chegou ao Manaus em 2020, após passagens por alguns clubes do estado, e o curioso é que chamam o jogador de “Jackie Chan”, referindo-se ao grande ator de Hollywood, por ser matador.
Chan é conhecido pelo bom chute de fora da área, e além de ser um dos artilheiros no Estadual de 2022, ajuda sempre na armação das jogadas que terminam em finalização.
Thiago Silva, conhecido como Thiaguinho, iniciou sua carreira nas categorias de base do São Paulo, e depois de chegar até ao sub-20 do Tricolor, o meia foi negociado com o Avaí, onde permaneceu até o começo de 2022, quando se tornou o 23º reforço do Manaus para a temporada.
Para o jogador, essa última semana ficará marcada na sua carreira, já que fez seu primeiro gol como profissional no jogo contra o JC, e na sequência, foi decisivo e fez o segundo gol também, sendo esse o da classificação na Copa do Brasil.
Em 8 partidas até aqui, o Manaus tem 6 vitórias e 2 empates, com 23 gols marcados e apenas cinco sofridos. Mesmo assim, alguns torcedores ainda tem um pé atrás com Evaristo.

Manaus, São Paulo, tricolor, 2022, Copa do Brasil
Avalie esta notícia: 5 0
VEJA TAMBÉM
- Renovação próxima: São Paulo se aproxima de estender contrato com a New Balance
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem se destacou na partida de ontem pelo São Paulo!
- São Paulo empata no último minuto com Internacional em emocionante duelo na Série A
- Calleri elogia postura do São Paulo em empate e defende valorização de Roger
- TABELA ATUALIZADA! São Paulo empata e segue na cola do rival na liderança



Comentários

luiz caniza
1 1
14/03/2022 19:44:38

É serio que o Manaus é a nova sensação do futebol brasileiro? Pela matéria e seu tamanho, é o que parece !

bruno_tri_co_lor
0 0
14/03/2022 19:38:15

É simples só jogar com vontade e humildade que não teremos problemas. Muito time deu sopa pro azar e ficou fora

hilton carlos cunha
1 3
14/03/2022 12:25:48

Pode ser implicância minha mas pq todo esse histórico sobre esse próximo adversário? Gostaria de entender!!!

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 19:30 - -
Internacional
Internacional
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net