Para Athirson, Cruzeiro precisa se impor: ‘Temos que fazer o nosso jogo’

Lateral tem chances de ocupar a vaga de Wagner. Henrique está na briga

Fonte Globo Esporte
Athirson ou Henrique no lugar de Wagner, que está machucado. Esta é a principal incógnita no Cruzeiro. O técnico Adilson Batista faz mistério para escalar o time que inicia a disputa das quartas de final da Libertadores nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Mineirão, contra o São Paulo. Se optar pelo lateral-esquerdo, mantém a formação com dois homens de criação no meio-campo, que já tem Ramires. Se Henrique for para o jogo, o time ganha mais força na contenção. Cotado, Athirson diz que está preparado.
- Fico feliz por estar sendo relacionado, presente com o grupo. É claro que o Adilson não definiu o time que vai jogar. Praticamente todos os treinadores têm esse hábito, até mesmo para sentir a equipe, mas estou preparado, independente de jogar ou não. Já vinha me sentindo bem e aos poucos me encaixo na parte tática – disse.
Fala-se muito na competitividade do Tricolor Paulista e no poder de marcação. Athirson sabe de tudo isso, mas acha que a Raposa não pode exagerar na preocupação com o adversário. Segundo ele, todo cuidado é pouco, mas o Cruzeiro não pode abandonar as características que têm dado certo no time.
- Não adianta pensar só na marcação deles. É um time que chega forte, com inteligência e habilidade. Vai ser um jogo bom. Acho que os detalhes vão fazer a diferença. O nosso time tem muita qualidade e temos que fazer isso prevalecer – afirmou.
Athirson sempre deixou claro que prefere jogar na lateral esquerda, mas não se incomoda em fazer a função de armador.
- Na lateral, tem que voltar muito mais para a marcação e você fica como elemento surpresa. No meio, você não tem a obrigação de marcar, tem mais posse de bola e criatividade. Participa mais do jogo – explicou.
No Brasileirão do ano passado e no Paulistão deste ano, ele enfrentou o São Paulo com a camisa da Portuguesa. Conhece bem as virtudes e defeitos do adversário.
- Se eu falar os defeitos eles vão corrigir (risos). É um time que tem dificuldades em alguns setores. Vamos tentar tirar proveito e conseguir fazer as jogadas e os gols. Temos que fazer o nosso jogo. O time do São Paulo marca bem, principalmente na bola parada. Temos que tomar cuidado com alguns jogadores que podem fazer a diferença, como Dagoberto, Jorge Wagner e Hernanes. São dois times de tradição, e os jogadores são de qualidade – comentou.
Avalie esta notícia: 5 4
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net