O Tricolor trabalha com a possibilidade de repatriar, por empréstimo, atletas brasileiros que pertencem a clubes ucranianos, e já foi especulado David Neres, Pedrinho e Vitinho no SPFC.
Revelado pelo próprio São Paulo, em 2016, Neres logo chamou a atenção do Ajax, tendo sido negociado no mesmo ano. Por lá, marcou 47 gols e forneceu 35 assistências em 180 partidas. Ele que também soma 7 jogos pela Seleção, tendo feito parte do elenco campeão da Copa América em 2019.
Já Pedrinho foi revelado no Corinthians e se transferiu para o Benfica por 131 milhões de reais no meio do ano passado. Com apenas 23 anos chegou a final da Copa do Brasil com o alvinegro em 2019. Além do São Paulo, Palmeiras e o próprio Corinthians monitoram a situação do atacante.
Vitinho foi revelado no Athletico Paranaense e acabou sendo negociado com time ucraniano por 36,8 milhões de reais no final do ano passado. O jovem de apenas 22 anos disputou 86 partidas pelo Furacão e fez 17 gols, além de conquistar quatro títulos – a Copa do Brasil, a Copa Suruga e o paranaense em duas oportunidades. Além do São Paulo, o próprio Athletico monitora a situação de Vitinho, que tem contrato com o Dínamo até junho de 2026.
Ainda não há qualquer previsão de quando o conflito entre Rússia e Ucrânia irá acabar. A carreira dos 30 jogadores brasileiros que atuam na Primeira Divisão ucraniana, por enquanto, tem futuro incerto. Os agentes e advogados desses atletas ainda aguardam para entender qual será a melhor estratégia a ser adotada daqui para frente.
E você torcedor tricolor, gostaria de qual destes nomes no São Paulo em 2022? Vote em nossa enquete acima!
São Paulo, contratação, Pedrinho, David Neres, Vitinho, guerra, Ucrânia, Rússia

Pela idade e o histórico atual, torço pela aquisição do Vitinho.
M''Bappé, pro ataque eo Sérgio ramos na zaga...kk
Os 3
Neres
Sem dúvidas David Neres.
D N
Todos
Sonente Dvid neres
M''Bappé
David Neres!
Pedrinho tem identificação com a galinhada... Acho que não seria opção, embora seja sim um jogador interessante. Vitinho é incógnita. Então resta o Neres. Tomara que dê certo. Mas não sendo egoísta, a maior esperança é que essa guerra acabe logo, seja restabelecida a paz e que o povo Ucraniano e esses mesmos jogadores possam seguir suas vidas.
Jogadores de milhoes de dólares. Com certeza no Brasil nao vao atuar. Os empresarios farão de tudo para tentar encaixar esses jogadores na Europa.
nem um porque não querem jogar no Brasil
D neres
Os três
Daid Neves E se ouver a segunda oportunidade. O Vitinho.
Daivd Neres
Só o DAVID NERES