David Neres no São Paulo? Clube do Morumbi tem cartas na manga para tentar empréstimo

O São Paulo monitora a situação dos jogadores que deixaram a Ucrânia em meio à guerra com a Rússia e pode tentar acordos por empréstimo, como no caso do atacante David Neres

Fonte ESPN
O São Paulo vem acompanhando de perto a situação dos atletas brasileiros que pertencem a clubes ucranianos. Com a guerra travada por Ucrânia e Rússia, os 30 jogadores nascidos no Brasil que atuam na Primeira Divisão tiveram de deixar o território ucraniano e agora vivem uma indefinição em relação ao futuro de suas carreiras.

O Tricolor trabalha com a possibilidade de repatriar, por empréstimo, atletas brasileiros que pertencem a clubes ucranianos, em especial David Neres, formado em Cotia e que possui uma grande identificação com o clube.
Mas, quais são os trunfos do Tricolor para contratar jogadores que possuem mercado na Europa e estão acostumados a enfrentar os clubes mais fortes do planeta?
Janela de transferências fechada
A janela de transferências está fechada na maioria dos países europeus. As grandes ligas do continente, como Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França, não podem registrar novos jogadores atualmente. Com isso, os clubes pertencentes a essas nações estão impossibilitados de contratar os brasileiros que jogam na Ucrânia de forma imediata.
Das principais ligas do mundo, apenas Brasil, Japão, China e EUA ainda podem registrar atletas no atual momento. Neste caso, o grande concorrente de clubes brasileiros seria o futebol norte-americano.
Uso das estruturas do São Paulo
O São Paulo deixou à disposição de todos os jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia suas estruturas para que eles possam manter a forma física neste período de inatividade, sem qualquer obrigação de, no futuro, defender o clube.
Seja no CT da Barra Funda ou em Cotia, esses atletas receberão todo o suporte dos profissionais do São Paulo.
Identificação com o clube
Revelado em Cotia, David Neres foi vendido pelo São Paulo ao Ajax em 2017, quando tinha apenas 19 anos e havia disputado somente oito jogos pelo profissional, marcando três gols. Na época, o atacante rendeu pouco mais de R$ 50 milhões aos cofres tricolores.
Apesar da distância, o São Paulo fez questão de manter os laços com David Neres atados. Em 2019, o Tricolor enfrentou justamente o Ajax na Florida Cup, torneio de pré-temporada nos EUA, e registrou o reencontro com o atacante revelado em Cotia nas redes sociais. Neres, inclusive, marcou o último gol da vitória dos holandeses por 4 a 2.
No mesmo ano, David Neres chegou a realizar uma rápida avaliação no Reffis antes de se apresentar à seleção brasileira para a disputa da Copa América.

Ainda não há qualquer previsão de quando o conflito entre Rússia e Ucrânia irá acabar. A carreira dos 30 jogadores brasileiros que atuam na Primeira Divisão ucraniana, por enquanto, tem futuro incerto. Os agentes e advogados desses atletas ainda aguardam para entender qual será a melhor estratégia a ser adotada daqui para frente. O São Paulo, por sua vez, segue monitorando tudo de perto e torcendo para, quem sabe, poder repatriar David Neres.
Avalie esta notícia: 5 0
VEJA TAMBÉM
- BOMBA NO SPFC! Áudio de Massis vaza e expõe crise
- URGENTE! Guerra política explode no São Paulo: Olten destitui Comissão de Ética e caos toma conta do Conselho
- VAI TER DINHEIRO PRA TROCAR O TÉCNICO? São Paulo pede fortuna à BYD para mudar nome do Morumbi
- BOMBA: Áudio absurdo de Harry Massis é vazado na internet e gera polêmicas
- Harry Massis admite que São Paulo não tem dinheiro para demitir Roger Machado



Comentários

joão carlos moreira gomes
1 0
02/03/2022 13:36:17

Vamos ver se o empresario dele não vai fazer doce.

tricolaço7
ouro
0 0
02/03/2022 13:20:01

Com o Tite paneleiro???
Mais fácil ele levar o William...

tricolano
0 0
02/03/2022 12:47:44

Vamos ver o que pensa os agentes do Neres e ele...Como é ano de copa do mundo vir para o São Paulo agora seria o melhor cenário

fredie shimizu
2 0
02/03/2022 12:18:51

A Fifa com certeza abrirá exceção e vai deixar esses jogadores irem pra outra liga da Europa. Só vem pra cá se isso não acontecer.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:00 - Estadio Alfredo Jaconi -
Juventude
Juventude
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net