Marlos, enfim, chegou. E agora, Hernanes?

Em péssima fase, meia precisa reagir para não correr risco de perder lugar no hexacampeão

Fonte Lance!
Nenhum são-paulino poderia imaginar que o volante Hernanes amargaria uma fase tão ruim na equipe depois de um final de ano espetacular. Principal destaque na campanha do hexacampeonato brasileiro e aclamado como craque da competição, o jogador era cotado para jogar em alguma potência europeia e começou o ano em alta, ganhando inclusive a camisa 10 da diretoria - guardada pela diretoria à espera de um craque.
Mas algo parece ter mudado. Hernanes não vem conseguindo repetir as grandes atuações que tanto ajudaram o São Paulo em 2008 e começa a enfrentar as primeiras vaias da torcida. Apático, tem errado fundamentos básicos e não demonstra a energia e vibração em campo que impressionaram até mesmo o capitão Rogério Ceni. O camisa 10 literalmente apagou.
Uma das razões apontadas para a queda de rendimento do jogador seria a mudança tática realizada pelo técnico Muricy Ramalho, que o colocou mais adiantado no meio-de-campo, com maior liberdade para atacar. O resultado não foi o esperado e o volante, que virou meia, perdeu o fator surpresa que o diferenciava antes.
Pouco a pouco, as atuações foram perdendo o brilho e o jogador deixou de ser decisivo. Os erros passaram a aumentar e a torcida passou a se irritar. Contra o Palmeiras, acumulou uma sucessão de erros de passe que tiraram até Muricy Ramalho do sério e fez com que o treinador sacasse o antes intocável atleta para a entrada de Arouca.
Se antes não tinha concorrência como meia, agora Hernanes deve ter vida dura com a chegada de Marlos ao Morumbi. Caso o ex-jogador do Coritiba - objeto de desejo do Tricolor há dois anos - agrade e o camisa 10 não reaja a tampo, não seria surpresa vê-lo no banco de reservas pelo menos por algumas partidas até reencontrar o futebol que encantou o país no ano passado.
Ciente da má-fase, o pernambucano mostra tranquilidade e utiliza-se de mais uma das suas frases de efeito para explicar como sair da situação incômoda.
- Sou como massa de pizza: quanto mais batem, mais cresço. Sei que posso render mais e espero fazer bons jogos começando por quarta feira, pois a nossa hora chegou - sentenciou, referindo-se à primeira partida do Tricolor contra o Cruzeiro pelas quartas-de-final da Libertadores.
Mais do que nunca, a torcida do São Paulo torce para que seu pensador tenha razão.
Avalie esta notícia: 14 6
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net