Recordar é viver, ainda mais para os são-paulinos preocupados com o mau começo do time no Campeonato Brasileiro. No ano passado, a equipe do Morumbi venceu a primeira partida apenas na quinta rodada e sagrou-se o primeiro hexacampeão nacional.
Em 2008, o início do São Paulo na competição nacional não foi nada bom. Na estreia em casa, o Tricolor perdeu para o Grêmio, em seguida conseguiu três empates, contra Atlético/PR, Coritiba e Santos. O encontro com a vitória aconteceu somente no quinto jogo, e de goleada, 5 a 1 no Atlético/MG, no Morumbi, com gols de Hernanes, Joílson, André Dias e dois de Hugo.
Em 2009, o caminho está se repetindo até o momento. A estreia foi com derrota para o Fluminense, no Maracanã. Em seguida, dois empates, o primeiro contra o Atlético/PR e depois no clássico contra o Palmeiras. Assim, o clube soma os mesmos dois pontos na terceira rodada do campeonato.
Se a campanha tem seguido o mesmo rumo de 2008, a desculpa para o mau início também permanece: a Libertadores. O São Paulo nunca escondeu que a prioridade sempre é a competição continental, mas, com o equilíbrio do Campeonato Brasileiro de 2009, correr atrás dos pontos perdidos será mais difícil. Cabe ao torcedor esperar e torcer pelo mesmo desfecho dos anos anteriores.
São Paulo repete início de 2008
Sem vencer nas três primeiras rodadas, Tricolor espera que temporada tenha desfecho do ano passado
Fonte Justiça Desportiva
25 de Maio de 2009
Avalie esta notícia:
10
6
VEJA TAMBÉM
- Ferraresi acerta com rival e deixa o São Paulo por empréstimo!- São Paulo avança para emprestar zagueiro a rival Carioca!
- Negócio fechado!! São Paulo encaminha saída de Alisson a rival!
- VÍDEO: São Paulo está prestes a fechar negócio e outro jogador está voltando!
- São Paulo antecipa acordo com clube europeu e ganha reforço inesperado no elenco