Apesar de não ter conseguido sua vitória no Brasileirão e amargar três jogos sem triunfos na competição, o São Paulo tem pelo menos um bom motivo para comemorar. Pela primeira vez em quase dois meses, o time terminou uma partida sem sofrer gols.
Curiosamente, o último adversário que ficou sem vencer a meta tricolor foi justamente o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, no dia 28 de março. Na ocasião, o Verdão foi derrotado por 1 a 0 no Morumbi e viu ruir sua invencibilidade no torneio estadual. De lá para cá o hexacampeão brasileiro entrou em campo dez vezes e sofreu 14 gols, média de 1,4 por partida.
Uma das explicações para a instabilidade defensiva é o alto número de jogadores lesionados no elenco. Muricy Ramalho vem tendo que improvisar jogadores e, com isso, o time não se consegue se acertar taticamente. Com a volta de André dias à defesa, o treinador ganha enfim um companheiro de posição para Miranda e espera agora acertar definitivamente a equipe, que vem apresentando futebol muito abaixo do esperado.
- Estamos com dificuldades, são muitas lesões, recuperação de jogadores. A equipe se mostrou bem, se impôs e foi pra cima do adversário. Estamos no caminho certo - comemorou o treinador.
Quem também teve motivos para comemorar foi o goleiro Denis. Nos dois jogos que fez pelo Tricolor desde que chegou ao clube, em janeiro deste ano, o jovem atleta não conheceu a sensação de ter que ir buscar a bola no fundo das redes. Contra o Palmeiras, o camisa 12 foi o melhor jogador são-paulino em campo e não escondeu a satisfação pela boa atuação.
- Acredito que fui muito feliz. Eu treinei forte essa semana, me concentrei bem nesse jogo e tive dedicação para enfrentar essa partida. Estou contente e feliz por ter tido essa oportunidade e ter conseguido ajudar meus companheiros - declarou o goleiro ao site oficial do São Paulo.
A torcida agora espera que a defesa tricolor mantenha a boa forma no próximo compromisso da equipe. Na próxima quarta-feira, a equipe de Muricy Ramalho começa a decidir com o Cruzeiro, no Mineirão, uma vaga para a semifinal da Libertadores da América.
Zaga do São Paulo volta a ganhar destaque
Time voltou a ficar sem sofrer gols depois de quase dois meses. Volta de André Dias ajudou equipe
Fonte Lance!
25 de Maio de 2009
Avalie esta notícia:
12
8
VEJA TAMBÉM
- Estafe nega avanço, mas São Paulo vê negociação por Rodriguinho evoluir- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026