O Basquete Tricolor viveu uma maratona nos últimos dias e o saldo foi positivo. Do dia 3 de janeiro até o dia 1 de fevereiro, foram 11 jogos disputados, sendo sete vitórias e quatro derrotas. A sequência ainda terá mais dois jogos. No sábado, o duelo é com a Unifacisa e na segunda-feira, o compromisso é com o Fortaleza. Ambos será no ginásio do Morumbi. O ala/pivô Marquinhos comemora o resultado positivo nesta sequência de jogos.
“O mês de janeiro foi muito difícil e é visível o desgaste do nosso time. A gente vem de uma sequência de jogos no NBB, uma final de Super 8 decidida na última bola, que não era nem para jogarmos a competição, por causa do número de casos de Covid-19 que tivemos. Estamos nos desdobrando para resolver os problemas”, disse o jogador.
Justamente em razão da sequência e importância dos jogos, jogadores e comissão técnica têm conversado bastante para tentar diminuir os erros, se unir ainda mais e superar os adversários. Vale lembrar que, além das partidas, a equipe teve diversos casos de Covid e chegou a ter apenas seis atletas para uma partida (contra o Rio Claro). Marquinhos, Caboclo, Elinho, Alex, Vitinho e Lupa, além do técnico Bruno Mortari e de membros da comissão técnica foram contaminados.
“A gente sempre conversa e o Bruno (Mortari, técnico) diz que precisamos focar a solução dos problemas e não ficar se lamentando”, completou Marquinhos.
Veja a lista dos 11 jogos do São Paulo de 4 de janeiro até o dia 1 de fevereiro
04/01 - 91 x 87 Minas (NBB)
08/01 - 87 x 92 Franca (NBB)
10/01 - 85 x 91 Rio Claro (NBB)
12/01 - 86 x 77 Pato (NBB)
16/01 - 78 x 73 Bauru (Super 8)
19/01 - 91 x 72 Caxias (Super 8)
22/01 - 77 x 78 Minas (Super 8)
25/01 - 90 x 86 Brasília (NBB)
27/01 - 84 x 86 Cerrado (NBB)
30/01 - 89 x 73 Nacional-URU (BCLA)
01/02 - 86 x 69 Quimsa-ARG (BCLA)
