Definir padrões com apenas 90 minutos de uma temporada extensa e que muita coisa vai acontecer é complicado, mas o que se pode dizer é que Ceni terá muito trabalho nos próximos dias para dar uma nova cara a esse São Paulo.
LEIA TAMBÉM: Veja a repercussão e memes nas redes da derrota do São Paulo para o Guarani pelo Paulistão
O time titular foi a campo com três dos cinco reforços para este ano. Rafinha, Nikão e Alisson tiveram participações discretas e ainda não conseguiram demonstrar o que podem mudar nesse elenco. Patrick, que saiu do banco de reservas na etapa final, por sua vez, deu uma nova dinâmica à equipe e conseguiu uma boa assistência para o gol de Calleri.
No mais, o São Paulo foi praticamente uma reprise daquele que terminou 2021 brigando contra o rebaixamento. Com os rostos já conhecidos pela torcida, o Tricolor apresentou as mesmas dificuldades em armar jogadas e, principalmente, finalizar a gol.
Um exemplo disso foi o tempo que levou para a primeira finalização. Gabriel Sara, aos 36 minutos de jogo, deu o único chute ao gol da equipe no primeiro tempo. Muito pouco para o clube que quer mudar o perfil do seu elenco.
Mas ainda não é momento de preocupação. O São Paulo que foi a campo diante do Guarani sofreu com desfalques importantes, como os de Arboleda (seleção do Equador), Luan e Luciano (lesionados) e ainda teve Miranda no banco de reservas por ter perdido parte da pré-temporada devido à Covid-19.
Ou seja, há margem para muitas mudanças e o treinador pretende seguir um ritmo de pré-temporada até a terceira rodada do Paulistão, na próxima quinta-feira, em partida diante do Red Bull Bragantino.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/h/N/DA43BvTg2mfoNzQ963Ig/gol-do-bugre-.png)
Até lá, a expectativa é que todo o elenco esteja inteiramente à disposição pela primeira vez em 2022. Desta maneira, cobranças e críticas mais embasadas poderão ser feitas ao time de Rogério Ceni.
O próximo compromisso do São Paulo será no próximo domingo, às 16h, diante do Ituano, no Morumbi. Será o primeiro contato da equipe com a torcida neste ano. É também a chance de o Tricolor mostrar que 2022 pode ser diferente, sem muitas frustrações.
O treinador deve promover mudanças no time titular. Miranda, por exemplo, é cotado a retornar e levar experiência à defesa, que teve os jovens Léo e Diego Costa na última quinta-feira. Patrick também deu amostras que tem chance de cavar um lugar entre os 11.
Análise, São Paulo, empolga, estreia, Paulistão
Esse Nikao vai ser um novo Pablo, escreve aí
Time ruim, sem criatividade e sem velocidade. Espero que a torcida não sinta saudades dos garotos da base como Igor Gomes e Liziero. A primeira impressão que eu tive é que o time é bem ruim. Vamos ver com Luciano, Miranda, Arboleda e Luan, como o time se comporta.
Esse Presidente atual antes de se ekeger, era um dos Fanátcos Torcedores do "Mito", permitiu, depois de eleito, que os Fanáticos do Mito, Muricy, Milton Cruz etc, etc, voltassem a Aparelhar o Morumbi, aos poucos foram tirando da frente grandes Treinadores, Diniz que quase foi Campeão com o Time da Base, Crespo que foi Campeão Paulista usando o Time do Dinz até que o Grande Projeto para liquidar o Grande São Paulo FC fosse estabelecido, ou seja, Ceni "Mito de si mesmo" no Comando dos Vestiários junto com o Cruz e eles no Comando do Futebol, só não percebe isso os Fanáticos de sempre e os Otários que ainda esperam alguma coisa. "Fora Ceni, fora Muricy, fora Cruz e, quem sabe FORA PRESIDENTE.
Mais um ano de sofrimento. Rogerio fica culpando diretoria ele como tecnico e uma *****
Acho que no proximo jogo contra o ituano daria novas caras ja entraria com jandrei, caio na esquerda leo pele ñ da ne gente , Porra mandaram o Bruno alves embora porra muricy nao pode .
O padrao de jogo é de técnico retranqueiro. Tenho maior respeito pela historia de R.C., como goleiro. Mas como tecnico precisa, ainda, rodar por times de menor expressão, para adquirir maior experiência.
Tricolor, Tricolor, está na hora de acordar, pois ontem vi mais um vez um time sem comondo técnico, sem vontade de ganhar o jogo e o Rogério fica pedindo jogador ou seja atacante de velocidade para que se o problema não são os atacantes e sim um jogador que cria as jogadas o Tricolor não tem, a única jogada certa no jogo todo foi transferido em gol, que esta faltando é mais jodores que cria as jogadas para a finalização dos atacantes ou será que o Rogério está assistindo outro jogo Rogério por favor ja deu tira este mão de alface do gol e ponhe o outro goleiro pois não tem condições para ficar no gol do Tricolor.
O clube não tem dinheiro, então vai levando com ess3s jogadores meia boca que não decidem uma partida. E o técnico é sem imaginação pra criar algo diferente com o que tem. Qdo pegam adversários que jogam fechados e no contrataque é derrota certa
Rogerio ceni foi um excelente goleiro,mais como tecnico e horrivel
Meu amigo não sei pq tocar no mesmo assunto todo ano , todos ja sabem que vai ser mais um ano de sofrimento lutando pra não cair, diretoria faz um curso de gestão la nas pepas pra aprender como arrumar investidores e fazer um clube crescer , pq os nossos diretores são amadores e não sabem como fazer