São Paulo estreia contra o Guarani e testa elenco com reforços experientes

Diretoria tricolor realizou cinco contratações com média de idade de 30 anos e negociou a saída de seis atletas para 2022

Fonte Estadão
Em 2022, o torcedor do São Paulo quer um ano bem diferente do que teve em 2021. No início do ano passado, o clube até encerrou o longo jejum sem vencer o Campeonato Paulista, mas no Brasileirão conviveu com a luta contra o rebaixamento em sua pior participação na história dos pontos corridos. Reforçada para a atual temporada, a equipe do técnico Rogério Ceni inicia sua caminhada em 2022 nesta quinta-feira, contra o Guarani, às 21h30, no Brinco de Ouro, pela primeira rodada do Paulistão.

"Eu acho que o São Paulo tentou montar o melhor elenco possível. No próximo ano, há chance de uma renovação maior no elenco. E o clube talvez esteja em uma situação financeira melhor. Mas isso não nos dá o direito de jogar fora qualquer expectativa de títulos (para agora). Eu vejo no Brasil ainda alguns times à frente do São Paulo, com mais elenco, mais reposições, maiores investimentos, mas vamos fazer o nosso melhor", analisou o treinador.
Mas Ceni e o coordenador de futebol do clube, Muricy Ramalho, quase poderiam ter deixado o São Paulo no fim do ano passado. No dia 10 de dezembro, um áudio de Muricy que vazou nas redes sociais indicava uma possível saída dele e do treinador se a diretoria não garantisse investimento em reforços. No entanto, horas depois, confirmou em live ao canal "Arnaldo e Tironi" que, após uma reunião, a dupla decidiu ficar no Morumbi.
Em pouco tempo, o São Paulo foi ao mercado e contratou jogadores mais experientes, como o goleiro Jandrei, o lateral-direito Rafinha, o volante Patrick e os meias Alisson e Nikão. A média de idade dos cinco reforços é de 30 anos. Além disso, a diretoria acertou as saídas do zagueiro Bruno Alves, do lateral-direito Orejuela, dos volantes Liziero e William, além dos meias Benítez e Vitor Bueno, e alinha a rescisão contratual do atacante Pablo.
"Chegaram jogadores para fortalecer ainda mais nossa equipe, jogadores experientes, que têm histórias bonitas em outros clubes e, com certeza, vieram aqui para fazer história. É um time mais maduro, cascudo, que tenho certeza que vai deixar tudo dentro de campo para conseguir coisas grandes aqui no São Paulo", disse o lateral-esquerdo Reinaldo à SPFC TV.
Da campanha de semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Caio Matheus foi um dos destaques do time tricolor e deve ganhar oportunidades na equipe principal. O atleta de apenas 17 anos recebeu avaliação positiva da comissão técnica de Ceni e pode receber chances já no Paulistão.
Para a partida contra o Guarani, Ceni terá alguns desfalques. O zagueiro Arboleda está com a seleção equatoriana para a data Fifa. Já Igor Gomes e Talles Costa testaram positivo para a covid-19, enquanto Luan reclama de dores musculares e Luciano está no departamento médico com uma contratura na panturrilha. A pré-temporada do time tricolor não foi das mais fáceis: 16 atletas testaram positivo para o vírus, sendo que 14 já retornaram aos treinamentos.

FICHA TÉCNICA
GUARANI - Kozlinski; Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Ernando e Eliel; Bruno Silva, Eduardo Person e Giovanni Augusto; Yago, Júlio César e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista.
SÃO PAULO - Tiago Volpi, Rafinha, Miranda, Léo e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Patrick, Nikão e Gabriel Sara; Rigoni e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
Avalie esta notícia: 5 0
VEJA TAMBÉM
- Roger CAI ? Derrota pode derrubar técnico e levar Rui Costa junto no São Paulo!
- São Paulo deve se reunir hoje para tentar fechar renovação com a New Balance
- VÍDEO: A verdade sobre a pressão e a possível demissão de Rui Costa e Roger Machado no São Paulo
- Finalmente: São Paulo anuncia rescisão de contrato com Oscar
- AMANHÃ! São Paulo enfrenta o Cruzeiro no Brasileirão; Saiba onde assistir!



Comentários

sergio gandini
4 2
27/01/2022 09:43:02

Gabriel Neves desculpem.

sergio gandini
1 5
27/01/2022 09:42:14

Beraldo no lugar do fraco Léo Pelé, Gabriel Sara no lugar do improvisado Rodrigo Nestor e Alisson no lugar do Sara..

sid_soberano
ouro
4 1
27/01/2022 09:30:41

Torcendo pro Caio se vingar nos profissionais…
Espero que está nova geração nos dê alegrias…
Além do Caio,gostei de ver o zagueiro Beraldo: ele lembra um pouco o Bordon(sério,raçudo e bom de bola)zagueiro que tbem jogou na base,apesar de não ter sido revelado pelo clube…
Acho que Ceni deverá testar mais garotos,conforme a necessidade do time…
Com reforços,chegando com vontade,que este ano,seja melhor do que o ano passado: chega de sofrimentos!!!

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 18:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Cruzeiro
Cruzeiro
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net