Sem treinar no campo durante esse período de preparação, Luciano largará atrás na disputa por uma vaga no ataque do Tricolor, num momento em que a concorrência é cada vez maior.
LEIA TAMBÉM: MAC celebra reprovação da reforma estatutária do clube: "São Paulo continuará de pé"
Com as chegadas de Nikão e Alisson, os retornos de empréstimo de Toró e Danilo Gomes, e a promoção de Juan aos profissionais, a perda da pré-temporada para Luciano pode custar caro.
Desde agosto de 2020 no São Paulo, Luciano convive com as mais diversas lesões. Em seu primeiro ano, ele ainda conseguiu ter sequências e terminou a temporada como o artilheiro do Brasileirão e do elenco são-paulino, com 21 gols marcados.
No início de 2021, a conquista do Campeonato Paulista fez a idolatria da torcida aumentar pelo jogador, que geralmente tem o nome mais cantado nos jogos no Morumbi.
Em campo, porém, ele não conseguiu corresponder como no ano anterior. Dos 70 jogos possíveis do São Paulo na temporada passada, ele participou de 39 e fez dez gols, menos da metade do que em seu ano de estreia.
A maioria dos jogos perdidos foi justamente por lesões, principalmente na coxa esquerda. O clube até fez um trabalho especial para que esses problemas fossem reduzidos, o que levou mais tempo para a recuperação do atleta e, consequentemente, à perda de mais jogos.
A expectativa é que Luciano tenha condições de ficar à disposição para a estreia do São Paulo no Paulistão, na próxima quinta-feira, às 21h30, diante do Guarani, fora de casa. No entanto, sua condição de titular está ameaçada.
Neste momento, Rigoni é o principal nome que ameaça a vaga de Luciano. Na reta final do Brasileirão, ele perdeu a vaga em algumas oportunidades justamente para o companheiro.
Pré-temporada, Luciano, disputa, vaga, ataque, São Paulo
Bom tecnicamente, racudo e honra camisa... Mas infelizmente é chinelinho
Quando precisamos dele estava com Dr. Gelol, em mais de uma oportunidade tivemos que engolir Pablo e defunto Bueno no ataque
Esse cara vive se contundindo. Já está na hora de rever a permanência dele no São Paulo. Quando mais se precisa dele, nunca pode contar...
As lesões atrapalha muito mais recuperado é o melhor jogador do São Paulo ,força Luciano uma ótima recuperação se volrar 100% com certeza vai ajudar muito.
Vale muito a pena Alaide Santos, sorte que temos o Rigoni que é um jogador a altura do Luciano, o Luciano é guerreiro e em condicoes de jogo é muito melhor que os que tinhamos la e que hoje estao se desligando, forca Luciano, o Sao Paulo precisa da sua garra i
Esse tá podre,passou 2021 só se machucando,será que vale o custo beneficio?
Luciano é bom jogador, eu gosto da atitude dele, mas o cara é zicado demais. Passa metade da temporada machucado e ainda quer aumento de salário. Se lesiona até jogando FIFA nas férias.
Nesse caso o problema não foi o preparador físico já que foi no primeiro dia.
Sacanagem viu cara joga cm raça vontade mais so se machuca ta osso força lucianogol
Verdade, mas também Luciano é mil vezes superior a todos os perebas que o Ceni pediu
Rigone ja é titular ou estagiário
Bom jogador mas não dá mais não na boa, o cara só colocou o pé no clube e se machuca não possível isso