O ídolo Tricolor tem por princípio interferir pouco ou nada na carreira do filho. Miranda quer que João Vitor evolua e conquiste seu espaço no futebol por si próprio e não por ser filho de quem é. Os dois treinaram juntos uma vez no profissional, mas, no dia a dia, praticamente não se veem, já que o CT da base do São Paulo é em Cotia, enquanto o profissional treina na Barra Funda.
LEIA TAMBÉM: Dória no São Paulo? Dirigente responde se o zagueiro será contratado
João Vitor é canhoto e pode jogar como zagueiro ou lateral. Ele assinou contrato de formação com o São Paulo em abril do ano passado e o vínculo é válido por três anos. A chegada do zagueiro ao Tricolor paulista foi uma das raras intervenções do pai na carreira, ainda que de forma sutil.
De volta ao São Paulo e vendo o filho ser pouco utilizado no Coritiba, Miranda perguntou na base Tricolor se João Vitor não poderia fazer um teste. Fontes ouvidas pelo UOL Esporte enfatizaram que não houve pedido de "vaga garantida" na equipe.
Após um período de treino, João Vitor foi aprovado e é mais utilizado no São Paulo como lateral no time sub-16, também compondo elenco na categoria sub-17. Apesar das competições serem apenas sub-15 ou sub-17, o Tricolor possui uma equipe sub-16 para atletas que estão no "primeiro ano" de sub-17.
Miranda assiste a alguns jogos do filho e dá dicas com a experiência que tem no futebol e na função defensiva, mas sua interferência para por aí. O zagueiro quer que João Vitor enfrente os obstáculos da vida e vença com trabalho, como o pai fez durante toda a carreira.
Relação, Miranda, filho, base, João Vitor, São Paulo, SPFC
Se jogar 10% do que o pai joga, será um grande jogador! Espero um dia ver um jogo dos dois juntos antes do Miranda se aposentar!
Parabens..ta no caminho certo..e so trabalhar e confiar no nosso pai eterno..JESUS o abencoe meu filho
Torço para que se torne um grande jogador como pai, é muito difícil ver um filho puxar o pai como craque
Se a herança biológica for semelhante, João Vitor será um ótimo zagueiro ou lateral esquerdo.