A empresa Escansette Ltda, de intermediação de negociações no futebol, ingressou na Justiça cobrando o São Paulo por valores referentes a direitos de imagem atrasados do atacante Joao Rojas. Com juros por atraso, o montante é de R$ 110.880,00.
O Tricolor paulista assinou um documento de confissão de dívida em novembro, acordando o pagamento do valor em duas parcelas: 30 de novembro do ano passado e 5 de janeiro de 2022. No entanto, segundo o estafe do atleta o clube não pagou nada. O valor original era de R$ 100.800,00.
LEIA TAMBÉM: Marlos revela proposta do São Paulo para retornar ao futebol brasileiro: "Vida que segue"
Em contato com o UOL Esporte, o São Paulo afirmou que "o clube não foi notificado formalmente". A reportagem ouviu de fontes ligadas à ação que as partes já vem conversando e devem chegar a um denominador comum em breve. O montante é considerado baixo para os padrões brasileiros.
Rojas foi um dos primeiros desligados do Tricolor paulista na reformulação pensada pela diretoria para a temporada 2022. O equatoriano tinha contrato até o fim da temporada, mas deixou o clube antes o fim do Brasileirão, ainda em novembro, após acordo pela rescisão do vínculo.
Pelo São Paulo, Rojas fez 51 jogos e marcou cinco gols. Aos 32 anos, o atacante está perto de retornar ao seu país natal para atuar pelo Barcelona de Guayaquil.
Empresa, cobra, São Paulo, Justiça, direitos, imagem
Cobra dele o hotel, hospedagem, paciência dos profissionais que cuidaram dele, medicos, as cirurgias , babaca.
Será que isso está na lei Pelé? Nunca tive o interesse de ler essa lei para, como torcedor, não passar raiva!!!!
E tem uns babacas, deve ser a turma que está no refis, negativando todo mundo que nos comentários acha um absurdo o cara cobrar direito de imagem, pergunto: imagem do quê? Dele coçando o saco no refis?
Deve ser direito de imagem na enfermaria.
Tem que pagar mas esse cara nao vale tratamento medico qui o time gastou com ele o cara veio todo arebentado ea inda quer receber dereito de imgem esta e amaior piada do sao paulo k
Outro *** fica 3 anos coçando o saco no depto. Médico e quer direito de imagem, imagem do quê?
E os quase 3 anos quê esse pilantra ficou no spa? É muito fácil tomar dinheiro do SPFC.
Oh clube pra fazer cagada meu Deus, só contrata mercenários.
Se o SPFC deve, tem que pagar.
A gestão do blogueirinho caminha a largos passos para ser a pior da história.
Além de amador e boca aberta também é caloteiro, mentiroso e mau-caráter.
O Rojas foi uma decepção de atleta, mas o combinado não sai caro. Combinou... Cumpra, assinou pague! Se não quer dever valores exorbitantes para aberrações siga uma linha de gestão profissional, é o mínimo.
O SP ja foi refêrencia no futebol para assuntos financeiros, hoje é isso ai que estamos vendo...
Se assumiu compromisso, cumpra. Sou do tempo que o SPFC era exemplo a ser seguido por outros clubes. Hoje, além de fazer aquilo que outros eram e são acostumados a fazer, está perdendo os créditos conquistados ao longo de sua história. Particularmente, mesmo sabendo de sua legalidade, esse negócio de "direito de imagem" é discutível como tudo no Direito. Penso que a imagem do clube é que dá visibilidade ao jogador e não ao contrário. O jogador é um empregado como qualquer outro cidadão que não tem essas prerrogativas a seu favor. Me desculpem pela minha ignorância. Mas, é o que penso.
Comeu, dormiu, usou a piscina e agora o clube ainda deve pra ele.
Acabaram com o nosso São Paulo, que antigamente tinha a fama de ser correto e ser um dos poucos clubes a honrar seus compromissos.
Sp virou gamba. Q vergonha
Rapa é só notícia ruim.esse fela da puta,passouaos de ano so mamando no sao Paulo e aikda,sendo tratado.vagabundo rapa.