Pablo e Nikão se reencontram, mas não devem repetir parceria vitoriosa

Fonte Uol
O anúncio ontem (11) da contratação de Nikão proporcionou um reencontro no São Paulo. O atacante atuou ao lado de Pablo durante três temporadas no Athletico. Juntos, conquistaram o Paranaense de 2016 e a Copa Sul-Americana de 2018, em que Pablo foi artilheiro. No time do Morumbi, no entanto, dificilmente repetirão o sucesso conquistado em terras paranaenses.

Enquanto Nikão chega, a tendência é que Pablo saia. O atacante não faz parte dos planos do São Paulo para a temporada. O clube tenta encontrar um novo destino para o camisa 9. Já houve tentativas com Inter e Ceará, mas nenhuma agradou a Pablo. Agora, o Santos é o time da vez. Os dois clubes já se acertaram e aguardam apenas o aval do jogador para um empréstimo.
Pablo era o destaque da parceria com Nikão na época de Athletico. De 2016 a 2018, eles atuaram juntos em 99 partidas, com 42 vitórias, 28 empates e 29 derrotas. A dupla produziu 34 gols (25 de Pablo e 9 de Nikão), além de 32 assistências (17 de Pablo e 15 de Nikão).

Foi com a camisa rubro-negra que os dois viveram o melhores momento de suas carreiras. Pablo terminou a última temporada pelo Athletico como artilheiro da equipe em 2018, com 18 gols. O bom momento fez com que ele fosse vendido ao São Paulo por 6 milhões de euros (R$ 29 milhões na cotação da época), na maior contratação da história do clube paulista.
A marca pesou em Pablo. Mesmo tendo sido artilheiro do São Paulo em duas das três temporadas pelo clube,, ele nunca caiu nas graças da torcida. No ano passado, ficou marcado por perder um gol no jogo da eliminação para o Palmeiras nas quartas de final da Libertadores.
Com Jonathan Calleri assumindo a titularidade da posição e o jovem Juan sendo alçado ao profissional, Pablo ficou sem espaço no São Paulo. O clube espera negociá-lo para aliviar a folha salarial.
Já Nikão chega em uma situação semelhante à de Pablo em 2019. Ele vem de sua melhor temporada no Athletico, tendo sido fundamental para a conquista da Copa Sul-Americana de 2021.
O reencontro com Pablo, no entanto, deve acontecer apenas caso eles se enfrentem nas competições que o São Paulo disputará na temporada.
Pablo, Nikão, reencontram, parceria, vitoriosa
Avalie esta notícia: 6 0
VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO RIVAL?! Possível traição: Neto crava acerto de craque do meio de campo com o Flamengo
- VÍDEO: Clima pesado! Luciano faz forte desabafo e ainda provoca rival perto da zona
- NÃO FIZEMOS O QUE TREINAMOS! Confusão no elenco: jogadores repetem frase e expõe problema interno
- URGENTE! Guerra política explode no São Paulo: Olten destitui Comissão de Ética e caos toma conta do Conselho
- VAI TER DINHEIRO PRA TROCAR O TÉCNICO? São Paulo pede fortuna à BYD para mudar nome do Morumbi



Comentários

marcelo batista
2 0
12/01/2022 08:03:20

??MUITO DINHEIRO PARA UM JOGADOR BOM, MÁS QUEM SABE EMPLACA .

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:00 - Estadio Alfredo Jaconi -
Juventude
Juventude
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net