Ao entrar em campo para enfrentar o Palmeiras, no próximo domingo, o São Paulo defenderá uma importante invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Em 2008, o time não foi derrotado por nenhum grande rival paulista: Santos, Portuguesa e Palmeiras não conseguiram bater o time de Muricy Ramalho - o Corinthians disputava a Série B.
Contra o Santos foram dois empates em 0 a 0, tanto na Vila Belmiro quanto no Morumbi. Contra a Portuguesa duas vitórias: 3 a 1 em casa (tentos marcados por Hugo, Dagoberto e Éder Luis) e o difícil 3 a 2 no Canindé (três gols de Borges) que deixou o time muito perto do hexa.
Já contra o rival do Parque Antarctica a equipe são-paulina faturou três pontos jogando no Morumbi ao vencer por 2 a 1 (gols de André Dias e Éder Luis). No campo adversário houve empate (gols de Rogério Ceni e Dagoberto).
Para o experiente e polivalente Richarlyson, esses jogos são essenciais para conseguir se dar bem no torneio nacional, já que vencer tira pontos dos grandes concorrentes e dá moral para o clube continuar sua caminhada nos torneios.
"Vencer um clássico sempre dá uma motivação a mais até pelo aspecto da torcida, que sempre quer ganhar esses jogos, então a gente tem esse mesmo ímpeto também. Porém, o mais importante é manter uma regularidade boa e independente de ser clássico ou não. É necessário vencer sempre", afirmou.
Tricolor defende invencibilidade em clássicos no Brasileirão
No nacional de 2008 time não perdeu para nenhum rival paulista
Fonte Site Oficial
23 de Maio de 2009
Avalie esta notícia:
11
10
VEJA TAMBÉM
- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo