Segundo colocado de sua chave, o São Paulo entra em campo de olho em mais uma vitória para, quem sabe, assumir a liderança, que atualmente pertence ao São Caetano, dono da casa.
LEIA TAMBÉM: Pato insiste em retorno ao SPFC e pede R$ 5mil de salário, segundo jornalista
São Paulo e São Caetano venceram na primeira rodada, entretanto, o Azulão acabou assumindo a liderança por ter marcado mais gols, já que superou a Desportiva Perilima por 3 a 1, enquanto o Tricolor levou a melhor sobre o CSE por 2 a 0.
Atual vice-campeão brasileiro sub-20, o São Paulo disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior como um dos favoritos ao título mesmo com o fato de a equipe ser composta por muitos atletas mais jovens, nascidos em 2003 e 2004.
O Tricolor vai em busca da quinta conquista da Copinha e é o terceiro clube mais vitorioso na competição, atrás apenas do Corinthians, com dez taças, Fluminense e Internacional, ambos com cinco títulos.
A última vez que o São Paulo faturou a Copinha foi em 2019, quando venceu o Vasco da Gama nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. Antony, Diego Costa, Rodrigo Nestor e Welington faziam parte daquela equipe.
Tricolor, enfrenta, Perilima, olho, liderança, grupo, Copinha
Vou falar a verdade imparcial sobre o sub 21 do São Paulo:
Primeiro - Vários jogadores importantes não estão jogando a Copinha e que poderiam estar lá, alguns especialmente porque já fazem parte do profissional, entre eles está o Rodrigo Nestor, Marquinhos, Juan, Wellingthon e Tales Costa.
Segundo - o time que conta com uma quantidade muito grande de jogadores do sub 17 realmente jogou um partida muito ruim e se continuar assim não vai longe na competição. Houveram sim muitas críticas duras e justas, isto é fato.
Terceiro - O time é ruim? Não, não é, mas deixou uma impressão horrorosa, mas boa parte deste jogadores estavam nos jogos em que o São Paulo eliminou este mesmo Flamengo aí que ganhou a primeira rodada de 10x0 e foi Vice Campeão brasileiro sub 20.
Quarto - É claro que alguns deste jogadores(aliás, a maior parte) da copinha não vão a lugar algum, vão desaparecer igual a muitos outros que vieram antes deles, mas a torcida está queimando muito cedo estes jogadores, tenho certeza que alguns deles vai dar certo sim, inclusive ainda tem 2 bons destaques que nem jogaram ainda que é o Luizinho e o Rodriguinho, todos dois grande potencial para serem grandes jogadores.
Quinto - Vi muito torcedores reclamando do futebol apresentado, mas não acompanham as partidas da base mas só agora viram esta estreia e já vão rotulando os garotos como muito ruins e que até não escapa ninguém, os caras vêem um único jogo e pronto, ninguém presta e é todo mundo fraco ou mimado.