LEIA TAMBÉM: Desejado pelo São Paulo, clube brasileiro entra na briga pelo meio-campista Nikão
Desde um dos principais jogadores do atual título do Athletico, da Copa Sul-Americana, até um dos grandes ídolos do Internacional.
Confira os nomes que poderiam reforçar o Tricolor Paulista a partir de 2022!
• Paulão (Cuiabá)
O experiente Paulão chegou ao Cuiabá em março deste ano de forma gratuita. Com contrato até o fim da temporada, se tornou um dos pilares do time na disputa do Campeonato Brasileiro. Ele somou 36 partidas pela equipe do Mato Grosso em 2021.
• Rodriguinho (Bahia)
Com contrato até o fim da temporada, Rodriguinho soma 10 gols e oito assistências em 56 jogos pelo Bahia na temporada 2021.
• Gilberto (Bahia)
O atacante de 32 anos foi o destaque do Bahia na temporada e artilheiro do Campeonato Brasileiro, apesar do rebaixamento do Tricolor. Ele somou 26 gols e seis assistências em 2021. O jogador já havia avisado à diretoria do Bahia que não permanecerá no clube para a próxima temporada e está à procura de um novo time.
• Rossi (Bahia)
Rossi também tem contrato com o Bahia até o fim do ano apenas. O atacante de 28 anos fez 43 jogos pela equipe em 2021. Neste período, somou oito gols e deu dez assistências.
• Egídio (Fluminense) - Anunciado pelo Coritiba
Egídio disputou sua segunda temporada consecutiva pelo Fluminense. E a última, já que não seguirá nas Laranjeiras.
No dia 30 de dezembro, o lateral, no entanto, já não se encontra mais livre, após ter sido anunciado como novo reforço do Coritiba.
• Mauro Zárate (América-MG)
O argentino de 34 anos foi um dos destaques da campanha histórica do América-MG no Brasileirão, que rendeu ao Coelho uma vaga na próxima Libertadores. Entretanto, o atacante, cujo contrato se encerra no final deste ano, não deverá seguir na Arena Independência. No Brasileirão, o atacante disputou 16 jogos, fez um gol e deu duas assistências.
• Lucas Ribamar (América-MG)
Após 33 jogos e três gols marcados, Lucas Ribamar tem contrato até o fim do ano com o América-MG.
• Luan (V-Varen Nagasaki)
O eterno "Menino Maluquinho" tem contrato até o final de janeiro com o V-Varen Nagasaki, do Japão, e já anunciou que não vai renovar o vínculo com os nipônicos.
• Geuvânio (Chapecoense)
Com passagens por grandes do Brasil, como Santos, Flamengo, Atlético-MG e Athletico-PR, o atacante Geuvânio chegou à Chapecoense no início desta temporada. Ele fez quatro gols e deu quatro assistências em 41 partidas. Seu contrato se encerra ao fim do ano.
• Anselmo Ramon (Chapecoense)
O centroavante de 33 anos disputa a sua segunda temporada pela Chapecoense. Com passagem de destaque pelo Cruzeiro, ele assinou com o clube catarinense até o fim deste ano. Em 2021, disputou 39 jogos, com nove gols marcados e três assistências.
• Werley (Atlético-GO)
O zagueiro Werley, de 33 anos, deixou o Vasco rumo ao Atlético-GO nesta temporada. Entretanto, não rendeu o esperado e sequer entrou em campo. Ele tem contrato até o fim desta temporada com o Dragão.
• Abel Hernández (Fluminense)
Abel Hernández iniciou a temporada no Internacional. Entretanto, deixou o clube e se transferiu para o Fluminense. Na mudança, assinou até o fim de 2021. O atacante uruguaio de 31 anos soma nove gols e uma assistência em 40 partidas pelo clube.
• Edimar (Red Bull Bragantino)
O lateral esquerdo de 35 anos é titular do Red Bull Bragantino e tem contrato até o fim da temporada. Ele soma 44 partidas e uma assistência em 2021.
• Nikão (Athletico-PR)
Nikão foi um dos destaques do Athletico-PR, campeão da Sul-Americana e vice na Copa do Brasil. O meia-atacante de 29 anos soma 51 jogos pela equipe, com 11 gols e 12 assistências. Seu contrato se encerra no fim do ano.
• Rodrigo Lindoso (Internacional)
No Beira-Rio desde 2019, Rodrigo Lindoso tem contrato com o clube somente até o fim do ano. No entanto, o Colorado está perto de chegar a um acordo pela renovação de seu jogador.
• Moisés (Inter)
Emprestado ao Inter pelo Bahia, o lateral esquerdo Moisés fica livre no mercado da bola a partir de janeiro de 2022. Contudo, o Colorado já avança para renovar com o jogador.
• Diego Tardelli (Santos)
Contratado após a saída do Atlético-MG, Diego Tardelli chegou ao Santos como um nome relevante. Ele, contudo, não teve muitas oportunidades e não seguirá na Vila Belmiro.
• Germán Cano (Vasco)
Principal jogador do Vasco nas últimas temporadas, o atacante Germán Cano já anunciou que não vai renovar seu contrato com o clube.
Por outro lado, Cano tem negociações bem encaminhadas com o Fluminense, mas não há concretização do acordo até o momento, estando ainda livre no mercado.
• Ángel Romero
Com passagem pelo Corinthians, o jogador está livre no mercado da bola desde que deixou o San Lorenzo, da Argentina. Ele é uma alternativa interessante para o futebol brasileiro?
• Óscar Romero
Irmão gêmeo de Ángel Romero, o paraguaio Óscar Romero também é um nome que está livre no mercado da bola. O atacante ficou à disposição de clubes desde que deixou o San Lorenzo, da Argentina.
• Petros
O volante de 32 anos, com passagens por Corinthians, Real Betis e São Paulo -- dentre os principais nomes -- está sem contrato e busca um novo clube.
• Dedé
O zagueiro Dedé, de 33 anos, está livre no mercado da bola desde que deixou o Cruzeiro por meio da justiça. Ele não entra em campo desde 2019 e acumula lesões. O defensor está à procura de um novo clube para 2022.
• Ramires
Aos 34 anos, Ramires deixou o Palmeiras em 2022 e, desde então, procura um novo clube. O volante, que tem passagens de destaque por Cruzeiro, Benfica e Chelsea, ainda não definiu se seguirá a carreira na próxima temporada.
• Giovani dos Santos
O atacante mexicano, de 32 anos, está sem clube desde que não teve o vínculo renovado com o América do México.
• Sebastian Giovinco
Atacante italiano de 34 anos, Sebastián Giovinco está livre no mercado após encerrar seu vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
• Diego Souza
Aos 36 anos, Diego Souza fez 24 gols e deu seis assistências ao longo de 51 jogos, considerando todas as competições, pelo Grêmio em 2021. Entretanto, após o impressionante rebaixamento do Tricolor à Série B do Brasileirão, o clube gaúcho já anunciou que não conta mais com o veterano. Diego Souza está sem clube para a temporada 2022.
• Bruno Cortez
No Grêmio desde 2017, Cortez deixou seu nome na história do clube gaúcho. Mas após a péssima temporada 2021 gremista, não seguirá no clube e está livre no mercado.
• Victor Ferraz
Sem espaço no Grêmio, o lateral direito Victor Ferraz não renovou seu contrato e vai deixar o Tricolor Gaúcho. Ele entrou em campo em três oportunidades em 2021.
• Marlos
Atacante atualmente com 33 anos, Marlos deixou o Shakhtar após nove temporadas. Em sua última campanha, o brasileiro naturalizado ucraniano marcou três gols e deu cinco assistências em 26 jogos.
• Nani
Nome histórico do Manchester United, o atacante português, hoje com 35 anos, rescindiu o vínculo que tinha com o Orlando City, dos Estados Unidos.
• Elias
Aos 36 anos, Elias deixou o Bahia na temporada passada e também não encontrou um novo clube em 2021. O meio-campista veterano está à procura de uma equipe para 2022.
• Dentinho
Após nove temporadas seguidas defendendo a camisa do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Dentinho está livre no mercado.
• Ben Arfa
Jogador habilidoso, mas daqueles que não conseguiu chegar à altura que todos esperavam, o francês Ben Arfa está livre no mercado. Atualmente ele tem 34 anos.
• Ricardo Oliveira
Desde que deixou o Coritiba, em 2020, Ricardo Oliveira não encontrou um novo clube. O atacante de 41 anos ainda não anunciou a sua aposentadoria e está livre no mercado da bola.
• Ricardo Goulart
O meia-atacante de 30 anos rescindiu seu contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, e o futebol brasileiro aparece como grande possibilidade. Em sua última temporada no futebol chinês, foram sete gols e duas assistências em 13 jogos.
• Elkeson
Uma das maiores estrelas da história do futebol chinês, Elkeson (que até se naturalizou para jogar pela seleção da China) tem situação idêntica à de Ricardo Goulart: rescindiu com o Guangzhou Evergrande e tem em vista um retorno ao Brasil. O atacante de 32 anos marcou 11 gols e deu três assistências em 13 partidas em sua última temporada.
• Thiago Neves
Após um histórico de polêmicas, Thiago Neves deixou o Sport no decorrer da temporada. O meia-atacante de 36 anos fez 21 jogos e marcou dois gols pela equipe da Ilha do Retiro. Ele é um dos nomes que está livre no mercado da bola.
• Paolo Guerrero
Paolo Guerrero rescindiu o contrato com o Internacional recentemente. O peruano de 37 anos fez dois gols em 16 partidas pela equipe nesta temporada e está livre no mercado da bola.
São Paulo, Jogadores, Mercado, Opção, Reforço, SPFC
Eu não sei o que vão fazer mais o são Paulo precisa sair dessa situação urgente
Apostaria em Ricardo Goulart, Marlos e Cano, Nikão parece que não quis vir pro SP mas seria bom nome tbm
Ricardo Goulart , Rossi (ponta rápido, 2021 passou um tempo contundido), Rodriguinho e Ramires (ótimo banco para trazer experiência para os jovens de Cotia).
Em 2023 o sao paulo vai contrar todos esses jogadores dessa lista ai pra desputar sere B
Dessa lista, só o Ricardo Goulart se aceitar 600k mês com bônus de produtividade. Fora isso é loucura.
O pior é ficar vendo essas listas de refugo talvez o Ricardo G. E ver os gambás se reforçar pasmem para uma libertadores isso é uma vergonha pra nós antiga mente os jogadores de alto nível pediam para jogar em nosso tricolor hj se você fala de alguém de alto nível no SPFC viramos motivo de chacota com um PhD em série B esse ano atualmente rezo pra 23 ainda estar na A
Só a nossa diretoria deve gostar dessa lista.
So jogador velho o melhor para mim é o nikao o cano eo Rossi para mim ele seria um otimo reforço tem 28 anos
Só estrela em mas asim 8 10 anos atrás , hoje TD fim de carreira e capaz de querer ganha uma nota com contrato de dois 3 anos . Já ouviram aquele ditado vaga veia morre na mão de trouxa . Então fazem suas apostas.
Tudo lixo
Unico que qpostaria e no Marlos nao temos um jogador que no mano leva vantagens devido recurso do drible. Ataque com Rigonni Maslos e Calleri e lógico Luciano sendo um falso meia se colocando entre as Linhas no meio campo. Volantes Neves e Nestor
Maicon Luiz, patamar de ***** Só meia boca
Daria uma oportunidade ao geovane o zarate e bom jogador
Só fim de carreira , trás Facundo torres , brian Ocampo e Jonathan Bauman
Nao vou nem comentar essa lista!! Nos bons tempos seria gozação , mas nesse miserê quê o São Paulo está nao duvido nada estar tendo uma reunião na sala do presidente analisando a lista!!
Nenhum, obrigado!
Queria o Ricardo goulart,petros,Rodrigo lindoso,nikao, ja estaria em outro patamar nosso meio campo com armações e marcação
Nao salva nenhum
Podia trazer os irmãos romero..um armador e o outro pra ponta. Sanava 70% dos problemas.
Tudo tranqueira
O geovanio surgiu como promessa mais caiu tanto
Brian Ocampo
Traria o Rodrinho e o Marlos,sao meias e estamos precisando de jogadores com essas características.Nikao é um bom nome,mas não me iludo,o clube esta sem condições financeiras para contratar,quanto ao Nani, hoje tem mais nome do que futebol,e ja esta com 35 anos.
Esse site so que iludir nos torcedores eles tem que parar de postar mentiras ja ta ficando chato acompanhar
Acontece que o São Paulo deixou de ser um clube atrativo esportivamente, antes jogadores deseja jogar pois vislumbrava sucesso e conquista de títulos.
Para contratar jogadores bons se faz necessário um planejamento audacioso, que busque equilibrar as finanças com um elenco competitivo.
Ainda bem que não vai contratar nenhum desses pois está falido!
Nikao sim, Ricardo Goulart pode ser, Paulão é muito gente mas não dá mais, aquino São Paulo nãor
Nani Elkeson Taty Casteliano seria bons reforços para o São Paulo mudar de patamar
Rossi(Bahia) tecnicamente fraco mas 100% raça.Se o o Welington e o Reinaldo sairem traria o Moises. Sp tem que trazer URGENTE Brian Ocampo e o Jonathan Bauman. Mas esse bundão do Belmonte é capaz de manter Pablo,Bueno e Eder.
Dá uns 15 minutos, volta no post e vai ter gente pedindo Ricardo Oliveira com contrato por "desempenho". Só esperar.