E isso já começou a ser colocado em prática com poucos dias depois da reunião entre a diretoria e a comissão técnica, ocorrida no dia em que vazou um áudio de Muricy Ramalho dizendo que nem ele e nem Rogério Ceni ficariam no Tricolor – eles mudaram de ideia.
O primeiro reforço anunciado foi o lateral-direito Rafinha. Livre no mercado após deixar o Grêmio, o jogador chegou sem custos de venda ao Tricolor por uma temporada, com possibilidade de uma renovação por mais um ano. O gasto do clube nos próximos anos será apenas com salários.
O goleiro Jandrei também tem tudo acertado com o Tricolor e deve ser anunciado nos próximos dias para disputar uma vaga com Tiago Volpi.
As duas posições atacadas pela direção neste primeiro momento foram algumas das mais contestadas pela torcida durante a temporada. O clube via a necessidade de dar uma resposta rápida às críticas .
Com duas contratações realizadas ainda em 2021, a diretoria poderá trabalhar com mais tranquilidade em outras carências do elenco. O meia-atacante Alisson, por exemplo, está próximo de assinar um contrato de três anos.
O jogador está realizando os últimos trâmites para rescindir contrato com o Grêmio e então sacramentar a ida para o Tricolor paulista.
Ainda para o ataque, o São Paulo analisa os nomes de Soteldo, Douglas Costa e Wesley Moraes. Todos esses, porém, são vistos como negociações complexas pelos valores envolvidos.
Dispensas
Uma das metas do São Paulo nesta janela de transferências era fazer uma "limpa" nos jogadores que não renderam o esperado. E esse objetivo também já tem sido trilhado.
Nomes como Benítez, Shaylon, Rojas, Rodrigo Freitas e William (sem contratos renovados), Lucas Perri (emprestado ao Náutico), Bruno Alves (em processo de rescisão), Dênis Júnior (contrato rescindido) e Orejuela (emprestado ao Grêmio) já têm seus destinos longe do Morumbi. Galeano também não ficará.
O clube pretende não parar por aí. Vitor Bueno e Pablo podem ser envolvidos em trocas ou em possíveis negociações até o final da janela de transferência.
A ideia é mudar o perfil do elenco, considerado muito calado por Rogério Ceni e que não consegue "sentir a derrota", como alegado por alguns membros da diretoria.
Até aqui um rebaixado e um terceiro goleiro.
kk
Pelo menos não estouraram o orçamento (espera-se, já que os salários desses dois reforços não foi divulgado - capaz de o São Paulo estar pagando mais do que eles recebiam respectivamente no Grêmio e no Santos).
Tinha que tentar vender Igor Gomes lizieiro vitor bueno e pablo pra fazer caixa e poder contratar uns dois meio campo bom e contratar mais dois atacantes bom pra substituir luciano e calleri se eles se machucar tem peça de reposição
Goleiros: Volpi, jandrei +1 da Base
Zagueiros: (precisamos de mais um zagueiro pro elenco), Arboleda (renova urgente), Miranda, Walce, Reinaldo, Wellington, Rafinha, IgorV (ou sobe alguem da base),
Meias: (precisamos de um meia armador titular), Luan, Gabriel Neves, Gabriel Sara, Lizieiro, Nestor,
Atacantes: (trás Soteldo e Ferreirinha), Luciano, Rigoni, Calleri, Juan, Marquinhos
Pronto elenco curto e bom, nao precisamos de mais!! PAREM DE GASTAR COM PORCARIAS E RENOVA COM ARBOLEDA, TRÁS SOTELDO E FERREIRINHA E MAIS UM MEIA!!!
Os jogadores que nao citei, tem que vender, mandar embora, ou qlqr outra coisa, eles nao servem pro SP!!!
Sera que o Pardal Narigudo vai dar chance aos novos contratados ou vai continuar com a Panela das Joias de Cotia, como IGOR GOMES, RODRIGO NESTOR e CIA. LTDA?
Investe em Ferreirinha e Soteldo, ai nao precisamos de mais ngm no ataque.
Ferreirinha, Soteldo, Marquinhos, Juan, Luciano, Rigoni e Calleri, fica um baita ataque. Investe nos dois, esquece Douglas Costa, Alisson e outras amebas.. E tambem precisamos urgente de um meia... E parem de ficar comprando porcarias, investir em jogador bom (mesmo que for caro) vai ter retorno, com titulos, revenda, etc, CARO MESMO é investir em jogador ruim que vai afundar o time, Pablos, Vitor Bueno, TcheTche, da vida. Sao Paulo tem que parar com isso lotar time de merd4s, muito melhor ter 3, 4 jogadores realmente diferenciados e mesclar com o que ja tem no atual elenco mais jogadores da base, do que ficar lotando de amebas! Antes 1 jogador bom de 1 milhao que vai te dar retorno, do que 3 amebas de 300 mil vide Igor Vinicius, Pablo, Vitor Bueno, que só afundam o time!
Tinha que encontrar jogadores como o Chicao antigo volante que nunca aceitava uma derrota e nao ficava de festinha com o adversário depois do jogo. Além de outros Dario Pereira, Lugano, Luiz Fabiano
Todos os times que tentaram o Ricardo Goulard deram pra trás.
Com certeza tem coisa aí. Ou tá pedindo muito ou não está bem fisicamente.
Falta dispensar o Pablo e Vitor Bueno ainda
Por que o São Paulo não vai atrás do Ricardo Goulart
Por que o São Paulo vai atrás do Ricardo Goulart é bom de meio de Campo
Muricy fala que eles trabalham pra caramba. Porem, o que estamos vendo, é que os nomes que começaram a surgir, são de jogadores do gremio e pouquissimos nomes de outros clubes. Que yipo de trabalho é este que não prospecta bons nomes jovens em começo de carreira? Que tanto trabalho é este, que não surgem otimos valores jovens do Brasil e até de fora. Por exemplo: os africanos tem mercado na europa. Mas, não vemos um unico jogador africano por aqui. E, quando aprece um é um pereba. Na verdade, estes profissionais são mesmo é muito fracos. O São Paulo precisa de autenticos profissionais que volte a descobrir otimos valores pro nosso futebol. Se cotia não tem bons nomes quanto aos que surgiram nos ultimos dois anos, revela que ta faltando mais bons olheiros no clube. Não basta ter mais inyegração de Cotia com o profissional. É preciso ter uma base de qualidade e para isso, precisamos de ótimos olheiros ao redor do Tricolor do Morumbi.
O Reinaldo bate bem na bola, parece que o Tampa Bay Bucaneers esta atras dele para ser kicker. Pelo amor de Deus, os caras idolatram esse cuzido pq bate bem na bola, isso basta para jogar no tricolor? Por isso que tamo na ***** mesmo. Na defesa é uma lastima, perdido, só cerca, e é uma verdadeira avenida (quem lembra que caiu de cara no chão contra o gremio na copa do brasil e caímos fora). Tem que trocar essa laranja podre, só faz cagada, fica bravinho e fica puxando o shorts...pelo amor.
O L.E. é lider em assistência e o cara pede pra trocar... ***
De todos, eu só lamento a saída do Bruno Alves. No entanto, logo vai ter torcedor chamando a diretoria de burra, porque alguns desses dispensados vão fazer muito sucesso em outro clube.
Precisamos de de uns dois camisa 10. Sara muito bonzinhp, calado campo. Igor Gomes, muito mole. Alissom por 3 anos é muita burrice.
Tem q trocar o Reinaldo tambem
Nosso meio campo também é fraco nao e criativo
Tem que mandar embora esses caras são jogadores que não vai ajudar ganhar nada com a camisa do são Paulo