BUZZFEED: 5motivos que pesam para Ceni não permanecer em 2022

Fonte SPFC.Net
O SPFC.Net preparou uma lista com os principais motivos que impedem Ceni de assegurar à diretoria de futebol que permanecerá para a temporada de 2022. A falta de confiança na gestão, o medo do desmanche do elenco se repetir como aconteceu durante a sua passagem em 2017, a falta de recursos para contrar atletas e impossibilidade de criar um elenco competitivo baseado em suas formações táticas são alguns dos pontos.
Veja abaixo a matéria completa ou assista ao vídeo.


Contratado no meio de outubro para substituir o demitido Hernán Crespo, Ceni já iniciou o trabalho contestado por parte da torcida após declarações feitas quando dirigia o Flamengo – na ocasião, afirmou que a "atmosfera" da torcida rubro-negra era diferente.
No período em que esteve à frente do São Paulo, o treinador viveu altos, como nas boas vitórias sobre Corinthians e Palmeiras, e baixos, como nas decepções diante de Flamengo e Grêmio, duas das piores aparições no ano.
Mesmo com toda essa turbulência, Ceni conseguiu evitar a queda para a Série B e ainda teve desempenho melhor do que o seu antecessor no Brasileirão.
Dificuldade financeira
O São Paulo registra uma dívida de aproximadamente R$ 700 milhões, o que impede que o clube faça qualquer grande contratação para a próxima temporada.
Rogério Ceni é ciente da dificuldade que o Tricolor enfrenta neste momento, e há o receio de que a situação se agrave. Uma maneira de diminuir essa dívida seria a venda de jogadores, o que impactaria diretamente no trabalho do técnico.
Desmanche do elenco
Os garotos revelados em Cotia, como Gabriel Sara, Igor Gomes, Luan, Rodrigo Nestor e Liziero, são alvos constantes do assédio europeu. Ceni já externou que gostaria de contar com eles para o ano que vem.
– As dificuldades existem e têm de ser explicadas para o torcedor, porque ele vai ter que ser paciente e ajudar muito o São Paulo neste momento. É um momento crítico na história do clube. Acreditem no que eu estou falando para vocês. Para quem viveu aqui 26 [anos] e voltando agora… É um momento crítico, um momento difícil – afirmou o treinador em uma de suas últimas entrevistas coletivas.
Reforços
Rogério Ceni nunca escondeu o apreço por jogadores rápidos no ataque e um time que possa propor o jogo. No atual elenco, o treinador sente a falta dessas características e já falou publicamente sobre a necessidade em contratar atletas para a função.
No entanto, ele pode não ter os seus desejos atendidos para 2022, e esse é o principal entrave para a sua manutenção no comando da equipe. Diante da situação financeira, a diretoria já sinalizou que Ceni deve procurar esse tipo de jogador nas categorias de base.
Embora esteja com o futuro indefinido, o treinador já sugeriu alguns nomes para a diretoria são-paulina para a próxima temporada e tem aproveitado garotos da base nessa reta final do Brasileirão, como os casos de Juan e Rafael Silva.
– Fico triste, para ser sincero. Não é como eu vejo a história do clube, a vida que eu passei aqui, ídolos que levaram o São Paulo a grandes conquistas. É um momento de baixa. Um momento que é preciso ter cabeça tranquila, um planejamento melhor para 2022. Claro que esbarra nas dificuldades financeiras, como falamos, mas temos outros clubes com as mesmas dificuldades, fizeram grandes contratações e conseguiram levar seus times a lugares inesperados em meio de campeonato – afirmou Ceni na última segunda.

Exaustão
Embora esteja há menos de dois meses no cargo, Rogério Ceni declarou na última segunda-feira que a carga emocional neste seu retorno foi grande. Houve um desgaste.
– Sabia do tamanho do risco que corria vindo para cá, mas não tinha como recusar. Por isso sofri tanto esses dias, foram noites e noites sem dormir. Não era só um rebaixamento. Quando você vê gente que trabalhou com você a vida toda sofrendo, é muito triste. Tristeza é a palavra que define esse momento.
A sua relação com a torcida também não é das melhores. Desde a polêmica declaração de quando dirigia o Flamengo, o técnico é contestado. O caso se agravou com algumas tomadas de decisões surpreendentes em campo, como a escalação de Gabriel Sara como ala-direito no duelo contra o Grêmio.
Repetir 2017
Em 2017 durante a sua passagem, Rogério Ceni assistiu 23 jogadores serem negociados enquanto comandava o time. O desmanche causou uma queda brusca nos resultados do time e os torcedores passaram a culpar Ceni pelas eliminações vexatórias que o time sofreu após tantas baixas. Com medo de se tornar novamente um testa de ferro, Ceni pensa duas vezes.
São Paulo, Saída, Rogério Ceni, Permanência, Temporada, desmanche do elenco, buzzfeed
Avalie esta notícia: 3 3
VEJA TAMBÉM
- FOI EMBORA: Arboleda não se apresenta, pede para sair e gera crise no São Paulo
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem se destacou no atropelo do São Paulo sobre o Cruzeiro hoje!!
- MELHORES MOMENTOS! Confira a vitória e os gols do São Paulo para vencer o Cruzeiro!
- Tabela atualizada! São Paulo volta a vencer e encosta no líder! Confira
- Com Hat-Trick de Ferreirinha o São Paulo passa por cima do Cruzeiro e volta a vencer!



Comentários

ronaldo godoy
2 0
10/12/2021 05:23:53

Vale lembrar que em 2017 o clube contratou quem ele pediu, ganhou a florida cup e depois mais nada, e veio o desmanche

ronaldo godoy
2 0
10/12/2021 05:07:59

Técnico pra time de Playstation, lá ele pode inventar que até dá certo, e esse atual elenco do sp só 5 ou 6 se salvam, resto pode ir embora junto com todos aqueles que trabalham pra derrubar o sp

joão victor
3 1
10/12/2021 01:10:06

Pode ir embora amanhã esse arrogante

fernando oliveira
6 0
10/12/2021 00:09:55

Diniz estraiu....ouro...desse caras...q no final entrega o título....

jaimison pereira costa
5 3
09/12/2021 23:43:19

So vou da um pede pra caga e sai

naelson silva
10 1
09/12/2021 23:33:18

Técnico lixo time de ***** são Paulo uma vergonha se eu fosse vcs teriam vergonha na cara jogadores lixos pipoqueiros técnico burro cego incompetente não é possível

netto_1935
10 2
09/12/2021 23:23:34

Arrogante , prepotente , e ruim demais ...

armando júnior scalabrini
7 0
09/12/2021 23:14:59

Tininho sem vergonha esse são Paulo vaáaza diretoria de *****

goissilva
prata
6 1
09/12/2021 23:10:26

Nossa, o rojegue quer Igor dormez??? Lixieiro??? Af que vá embora então!

sergio ricardo torquato
5 0
09/12/2021 23:02:53

Estamos no fundo do poço!!! Concelho de velhotes *** s !!! Time caro, sem raça, sem vontade !!! Clube no fundo do poço! Como um clube que tem estadio, o clube que mais vende jogadores tem uma divisa de 700 mi !!! Muitos anos de extrema incompetência

luciano spfc
7 3
09/12/2021 22:41:23

O Rogério Ceni não merece esse time horrível com essa diretoria cheia de raposas

sergio gandini
13 11
09/12/2021 21:28:19

Rogério pega estes 05 motivos que pesam e some do São Paulo sem deixar endereço..

sergio gandini
6 8
09/12/2021 21:25:55

Este maledeto do Rogério na diz que quer jogadores, mas gostaria de manter no elenco Liziero, Igor Gomes e Sara, com a intenção de mante-los como titular. Rogério tem que ir embora, buscar novos ares e esquecer o São Paulo. Ele como técnico é péssimo, parece que não aprendeu nada no período em que era o melhor goleiro do Brasil..

raphael zanelatto
4 6
09/12/2021 21:15:37

Frescura de mais.

raphael zanelatto
3 5
09/12/2021 21:15:09

Ontem o neto disse que os dois vao ficar.

rubens gonzales
8 1
09/12/2021 21:11:18

Nem ele nem muricy vao ficar. O clube ta quebrado. O planejamento pra 2022 eh permanecer na A do paulista e do brasileiro. Viramos o milan

wilson monteiro mw
9 6
09/12/2021 21:06:58

tomara que esse seja o último jogo desse projeto de técnico

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 18:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Cruzeiro
Cruzeiro
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net