Atualmente, o São Paulo tem quatro jogadores com contrato até o final deste ano: o zagueiro Rodrigo Freitas, o volante William, o meia Benítez e o atacante Galeano. Todos têm futuro incerto no clube. Desses quatro, o São Paulo tenta prolongar o empréstimo do meia Benítez.
Já Rodrigo e William não devem permanecer. O primeiro, cria da base, não joga desde o dia quatro de agosto, quando entrou no segundo tempo na vitória sobre o Vasco, por 2 a 1, pela Copa do Brasil. Já o volante precisou passar por uma artroscopia no joelho também em agosto.
Galeano, que operou por conta de uma ruptura no ligamento do tornozelo direito, está emprestado até o fim da temporada e Tricolor vê opções. Se o São Paulo quiser continuar com o atleta, precisará pagar 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,5 milhões, no cotação atual). Agora, a diretoria do São Paulo estuda a situação para saber se tentará prorrogar o empréstimo, compra o atleta ou decide não continuar com o paraguaio.
RENOVAÇÕES
Se por um lado, o São Paulo começou a rescindir contratos, do outro o clube negocia para a renovação dos vínculos de peças importantes, como o zagueiro Arboleda. Conforme apurado pelo LANCE!, as negociações entre o zagueiro e a diretoria do São Paulo seguem.
O defensor quer uma renovação salarial para sua permanência no clube do Morumbi, onde chegou em 2017. As partes têm pressa para definir a situação, já que Arboleda pode assinar pré-contrato com outro clube em dezembro. Tanto o zagueiro quanto a diretoria são-paulina acreditam em um final feliz.
O SPFC deveria tentar:
Ferreirinha (Grêmio) - oferecer em troca Volpi, Léo Pelé, Reinaldo, Vitor Bueno, Toró, Pablo e Éder em definitivo.
Alan Franco (Atlético-MG) - trocar em definitivo por Tchê tchê.
Benitez (Independiente-ARG) - oferecer em troca Orejuela em definitivo + 1,1 milhões de dólares (venda do Jean).
Natanael (Coritiba) - considerado o melhor lateral direito da série B (19 anos) - oferecer em troca Igor Vinícius e Bruno Alves em definitivo.
Reintegrar Lucas Kal e compor o restante do elenco com sub-20.
Meu sonho para 2022 e ver este cancro do Rogério Ceni o mais longe possível do Morumbi..
Começar a pensar em 2022 sem libertadores. ????????????????????
Fica M1t0 , soh vc consegue escalar a mulekada da base e por eles pra jogar!! Spfc nao vai ter como investir, nao vai ter grandes contratacoes.. e uns 2, 3 muleke vao ser vendidos ainda... vamos precisar de alguem que ja comhece a casa e que possa por o que tem pra funcionar... nao vejo nenhum tecnico apto a fazer esse esforco... vamos rodar rodar e cair nas mesmas trnaqueira.. luxa, diniz, mancini, dorival... pra ter um treinador top ele vai exigir varias co tratacoes muito investimento , que eh fora da nossa realidade no momento...
O foco sao jogadores que se destacaram nas divisoes b, c e d, a molecada da base, e jogador da america do sul. Tirando miranda e arboleda, o resto pode dispensar qualquer um que ganhe mais de 200 mil. Nao tem outra solucao