LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você manteria Benítez no elenco do São Paulo para 2022?
Nesta sexta-feira (03), o uruguaio, que faleceu em 2013, completaria 79 anos de idade. O Tricolor homenageou o ídolo com uma postagem nas redes sociais.
- Campeão paulista de 1971 e 1975 e campeão brasileiro de 1977, o ídolo Pedro Rocha completaria 79 anos hoje. O craque, falecido em 2013 e que fez 119 gols em 393 jogos pelo Tricolor, é um dos maiores da nossa história - escreveu o São Paulo.
???? Campeão paulista de 1971 e 1975 e campeão brasileiro de 1977, o ídolo Pedro Rocha completaria 79 anos hoje.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 3, 2021
O craque, falecido em 2013 e que fez 119 gols em 393 jogos pelo Tricolor, é um dos maiores da nossa história. ???? pic.twitter.com/n8FqhT5dxt
Uruguaio, Pedro Rocha veio do Peñarol com um currículo invejável, com títulos como campeão da Libertadores e do Mundo. Chegou em 71, com 28 anos, e brilhou com a camiseta tricolor até aos 34. Pelé não escondia a sua admiração por Pedro Rocha, dizendo que ele era, na sua opinião, um dos cinco maiores jogadores do mundo.
São Paulo, Pedro Rocha, Homenagem, Aniversário, SPFC
Pedro Virgilio Rocha, esse era genio, não era so o Pelé que o achava entre os 5 maiores jogadores do mundo pois, toda seleção da FIFA montada para jogar contra qualquer pais ( exceto Uruguai) ele era convocado e era titular absoluto, no SPFC seus lançamentos de 50, 60 metros para o Mirandinha ou outro atacante geralmente terminavam em gol de tão perfeitos que eram no pé, peito ou cabeça do companheiro, pronto para conclusão. Infelizmente hoje em dia, necessitamos viver do passado glorioso de varios profissionais que transitaram no passado pelo SPFC., é muito ruim, significando que estamos perdendo o bonde da Historia, pois o passado deve ser lembrado para melhorar o futuro ou o presente, o que não tem acontecidor
Meu ídolo máximo no São Paulo Futebol Clube, GRANDE jogador. Deus o tenha em otimo lugar no céu. Obrigado PEDRO ROCHA.
Prestar homenagem estou preocupado é em cair para segundona será muito humilhação
Mas se o SP nao arrumar alguém pra por grana no clube, como nos porcos e o Patético mineiro, não vai longe não, essa é a verdade
Jogava muito mais do que o Raí o comunista de iPhone que mora em Paris.
E os caras que fazem história hoje no clube, são as histórias mais negativas, quebrando todos os tabus negativo que o São Paulo nunca nem passou perto, tais como perder para times sem expressão na preliminar da libertadores, eliminações precoces em mata mata para clubes sem tradições, sofrer goleadas em clássicos, correr risco de rebaixamento... Entre outras
Antes, era Pedro Rocha, Darío Pereira, Forlán, Aristizábal, Lugano... E hoje é Cueva, Galeano, Bufarine, Orejuela, Rondón... Precisamos aceitar a realidade do nosso clube do coração, teremos tempos difíceis pela frente!
Pedro rocha nao era canhoto, era destro e craque de bola
Sp pegouuma epoca terrivel em 72 73 e 74. Mesmo com pedro rocha terto e ze carlos foi dificil mss sem duvida foi um dos melhores q o so teve.
Homenageia esses cuzão q fizeram historia ontem contra o grêmio
Cadê a camisa comemorariva ?