Com a nova lei que possibilita a transformação de clubes em empresas no Brasil, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em agosto último, o cenário se tornou mais propício para investidores. E atraente para países endinheirados do Oriente Médio, como o Catar, que entraram no mercado do futebol, após períodos de grande crescimento em função da descoberta do gás natural e da exploração do petróleo.
A questão é: o São Paulo pode ser comprado por investidores árabes?
Segundo especialistas, o São Paulo teria o perfil ideal para investidores árabes entrarem no mercado brasileiro comprando times de futebol pelos seguintes fatores: é tricampeão mundial tendo reconhecimento internacional; é considerado uma clube de grande repercussão e renomado; e passa por problemas financeiros terríveis o que o faz ter grande necessidade de investimentos.
Nas redes sociais, a declaração de Guedes repercutiu a tal tamanho que boatos de que o time seria comprado por investidores se tornaram altamente fortes. Quando Rogério Ceni, após a vitória sobre o Sport, disse que se não houvesse um investidor no clube o tricolor penaria na temporada de 2022 com um time fraco, os torcedores passaram a considerar que, de fato, o São Paulo estivesse em negociação.
O presidente Júlio Casares teve de vir a público negar as informações e falar em bom tom "o São Paulo terá de sair dessa situação com as próprias pernas e sozinho" por não haver qualquer contato ou conversa com investidores no momento. Mas, afinal, o São Paulo pode ser vendido?
Segundo o Estatuto do clube, ainda não. Apesar do projeto de lei da SAF já estar em vigor e muitos times já estarem se organizando e se transformando em empresas, o tricolor ainda não iniciou, de fato, este processo internamente. Para que isso aconteça, o tricolor deve passar por um estudo interno - que estava previsto em Estatuto desde a gestão Leco que seria feito este estudo ainda em 2017, antes mesmo da Lei da SAF passar pela votação e entrar em vigor - após o estudo, o Conselho de Administração precisa votar e aceitar o estudo, em seguida, o Conselho Deliberativo deve fazer o mesmo, e por fim, a assembleia geral de associados deve sacramentar a decisão de que o São Paulo poderá ser transformado em empresa.
Este processo todo leva tempo, no mínimo meses, o que faz com que agora, caso um investidor de fora queira simplesmente comprar o São Paulo ainda não possa. O investidor pode patrocinar, emprestar, investir, fazer uma série de ações com o tricolor, mas ainda não pode comprar.
SÃO PAULO, INVESTIDOR ÁRABE,CLUBE ESMPRESA, SEPARA SÃO PAULO, TRICOLOR, SPFC, SÃO PAULO FC, ESTATUTO, SOCIEDADE ANONIMA DO FUTEBOL
Isso seria um sonho, seríamos o Real.Madri Brasileiro da noite pro dia ... E de.uma só vez iríamos acabar com a corrupção dentro do clube ... esquemas com empresários ...o problema e velharada caduca que manda no clube por décadas ...mas se acontece se ..SPFC voltaria a suas glórias com certeza!
Tomará que aconteça.
Investimentos no estádio, jogadores é um técnico de verdade.
Até parece que os velhos do conselho e suas gerações de filhos torcedores do cúrica vão largar o osso assim!
Vão afundar o SPFC, vão tomar até a última gota de champanhe bancado pelo SPFC, socializando entre eles e rindo da cara do torcedor.
Bando de ************* deixem o SPFC em paz!
É claro e óbvio o porque disso acontecer!
William salário 450 mil e não faz nada
Eder 600 mil e não faz nada
Pablo maior bolada e um cone é mais eficiente
Vitor Bueno. Veio no pacote da Ucrânia junto com Tchê Tchê e um jogador da várzea é melhor que ele
Há uma infinidade de exemplos que o São Paulo tem um conluio entre diretoria e alguns empresários só de ver os tipos de contratações!
Por isso esse sonho é cada vez mais distante, afinal esta corja não querem perder a mamata da comissão
O estudo já foi feito e está engavetado desde 2017.
O estudo foi feito pelo Dr. Rodrigo Monteiro de Castro, sócio do clube, mas que é boicotado pelas diretorias tricolores e pelo conselho.
Que não querem dar crédito a um cara competente que não faz parte da patota deles.
O estudo foi baseado no modelo Bayern... e de outros clubes alemães...
Eu não queria q vende-se o meu tricolor mais é o jeito com essa diretoria vamos ficar anos assim so robalheira uma empresa comprar acaba a mamata ai poderia montar um time vencedor contrataria 2 lateral direito e um meio de campo inteiro tirando só o Luan eo Gabriel Neves o resto do time esta bom
Dívida de 700 milhões!
Os homens que quebraram o tricolor vão fazer de tudo para isso não acontecer. O Conselho Deliberativo em especial os conselheiros vitalícios, mesmo os não vitalícios vão continuar mamando até a vaca secar. Aliás está perto de secar pois a dívida jâ é de 700.000.0000,00. Ou a torcida protesta contra tudo isso ou o SPFC vai acabar!
Se caso isso não acontecer o SP vai continuar nessa draga afundado em dividas
Acho quase impossível mudarem o estatuto. Os únicos caras com poderes para fazer isso, são os mesmos que querem continuar mamando nas tetas do clube.
É **** Vamos ter que continuar dependendo de um bando de velho corrupto e incompetente.
Sabe porque não querem faser isso porque ia ter dono eles nao poderiam roubar mais so por isso
Oba vamos vira um.chease k se cuida bayer d monique
Infelizmente essas porcarias de conselheiros antigos, pessoas de idade avancada, que dveriam estar se preocupando com suas empresas, famílias ficam na politica do clube atrapalhando o processo de modernização do clube, por isso esse ano mais uma vez estamos na luta contra o rebaixamento e ano que vem creio que nao será diferente
Estatuto defasado e arcaico. Ninguém vai investir no SP do jeito que tá. E pelo visto ninguém lá dentro quer isso. Melhor conseguir roubar o pouco do que tem do que não conseguirem botar a mão na grana dos investidores.
Pode adiar , protelar , é a realidade futura , não só p o spfc.
Do jeito que esses conselheiros e diretores são, jamais isso acontecerá, eles querem poder, querem se perpetuar nos cargos, sem intromissão de ninguém de fora,, são arcaicos, retrógrados, faltam homens arrojados, com ideias novas, sangue nos olhos para dar o seu melhor e acima de tudo falta coragem e competência e tem mais, quando aparece alguém com um pingo de experiência, comando e competência, caso do MAC, eles colocam para correr, queriam até exclusão dele no quadro associativo, pobres de nós torcedores, verdadeiros amantes do clube, que atualmente viramos alvo de chacotas por causa desse quadro nefasto que se instalou no São Paulo FC
Maior exemplo é PSG o dono é um árabe está montando um baita time si for pro bem do nosso tricolor vende já
E uma boa para o São Paulo so assim acaba com esses bandos de ladrões
Tem que vira empresa meamo so assim a gente vai tem um time pra competir por títulos e tb niguem vai rouba mas o dinheiro sas vendas de jogadores por que do jeito que esta logo logo nois vai pra serie B
Tem que virar empresa mesmo, começar ser bem administrado e tentar assim brigar por titulos, porque do jeito que tá vai ser todo ano no sufoco pra fugir do rebaixamento.. Nao tem como competir com a granda do Flamengo e os investimentos particulares feitos no Palmeiras e Atlético.
É a unica saída, se não quiser virar um Cruzeiro.
Deus o livre. Nem pense nessa besteira. Cair nas mãos desses caras é osso
Se for um contrato muito bem amarrado pode dar certo. Outros clubes já provaram ser possível ter um investidor.
Esses fela da puta nao querem é deixar de mamar la dentro.