Os 14 gols que marcou no Campeonato Brasileiro de 2008 foram essenciais para Hugo se firmar como um dos titulares do time hexacampeão. Com a grande concorrência no setor, talvez o mais disputado da equipe, o camisa 18 teve que aperfeiçoar seu posicionamento tático e fazer gols para chamar a atenção do treinador Muricy Ramalho.
Em 2009 Hugo marcou gol somente na estreia do time na temporada, contra o Ituano, no Morumbi. E para voltar a ter sequência como titular de Muricy, o camisa 18 sabe que o seu diferencial tem quem ser o mesmo que o colocou como destaque da campanha do hexa.
"Ano passado tive como diferencial a capacidade de marcar muitos gols. Esse ano só entrou um e isso acaba atrapalhando um pouco. Mas tenho essa facilidade e com os gols saindo minhas chances aumentam", afirmou Hugo, que respeita a decisão do treinador. "Respeito muito a decisão do Muricy, aqui tem ótimos jogadores. Tenho trabalhado para aproveitar as oportunidades", completou.
Desacreditado no começo da temporada passada, Hugo teve sua virada justamente no Campeonato Brasileiro, quando ganhou seguidas oportunidades e não saiu mais do time. Assim ele quer cavar uma vaga na equipe titular que se prepara para os decisivos jogos da Copa Libertadores.
"Esse ano está sendo parecido com o ano passado. Estava na reserva na Libertadores e ganhando chances durante o Brasileiro, com um time mesclado. Desta forma consegui me firmar e seguir como titular nas duas competições. Espero que isso se repita", declarou.
Para Hugo, gols vão determinar sua titularidade
Meio-campista acredita que precisa voltar a marcar para ter sequência na equipe
Fonte Site Oficial
19 de Maio de 2009
Avalie esta notícia:
2
4
VEJA TAMBÉM
- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!
- HISTÓRICO: São Paulo projeta faturamento de quase R$ 1 bi em receitas e alerta para dependência de vendas
- Santos e São Paulo em impasse: Guilherme revela jogo limpo sobre possível transferência
- Vitória x São Paulo: onde assistir ao jogo decisivo no Brasileirão